Cederj libera resultado da isenção e das cotas do Vestibular 2016/2

Os contemplados têm até 11 de maio para a realização das inscrições no processo seletivo.
Em 20/04/2016 18h05 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj/Consórcio Cederj) publicou nesta quarta-feira, 20 de abril, o resultado dos pedidos de isenção da taxa e a pré-inscrição do Sistema de Cotas e Ações Afirmativas do Vestibular 2016/2. 

Confira o resultado

A isenção foi concedida ao egressos e estudantes do último ano da rede pública de ensino com renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 1.182. 

As Ações Afirmativas foram destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que tenham estudado os três anos em escolas públicas. 

Já o Sistema de Cotas conta com oportunidades para egressos de escolas públicas; autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. 

Os contemplados de todas as modalidades precisam se inscrever no Vestibular até 1º de maio. A seleção será realizada em 4 de junho, das 9h às 14h. 

Oportunidades

O Cederj não divulgou o número de vagas até o momento. As oportunidades são para os cursos de  Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

O resultado está previsto para 28 de junho e as matrículas serão recebidas nos três dias seguintes. Outras três reclassificações serão publicadas em 4, 7 e 11 de julho. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela