Cederj inscreve para mais de 6 mil vagas no seu Vestibular 2016/2

Inscrições serão recebidas até 5 de maio com taxa de R$ 73. Provas acontecem em 4 de junho.
Em 07/04/2016 09h55 , atualizado em 07/04/2016 10h21 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/2, que irá preencher 6.839 vagas. O prazo segue até 5 de maio, mediante taxa de R$ 73.

Faça sua inscrição

Os candidatos que desejarem concorrer utilizando sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2015 deverão informar no formulário de inscrição seu número de inscrição no Exame. O percentual de vagas destinado à esses candidatos varia entre as instituições.

Pedidos de isenção da taxa e pré-inscrições no Sistema de Cotas e nas Ações Afirmativas foram recebidas entre os dias 15 e 27 de março. O resultado sairá em 20 de abril e os contemplados também deverão efetivar a inscrição no processo seletivo, dentro do prazo. 

Provas

As provas acontecem no dia 4 de junho, das 9h às 14h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 40 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História; cinco questões discursivas específicas, conforme o curso escolhido; e produzirão uma Redação.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais de prova, poderá ser conferido entre os dias 30 de maio e 3 de junho. As notas da prova de múltipla escolha serão anunciadas em 15 de junho. Somente candidatos que alcançarem no total das questões de múltipla escolha um mínimo de 50% de acertos terá corrigida a Redação e as questões discursivas. 

As notas destas provas serão divulgadas em 21 de junho, enquanto o resultado final é esperado para o dia 28 com matrículas para os três dias seguintes. Três reclassificações serão publicadas nos dias 4, 7 e 11 de julho. Em caso de vagas remanescentes, os candidatos em lista de espera serão convocados também em 11 de julho.

Vagas

Há vagas para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

As oportunidades destinam-se às Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.

Por Wanja Borges