Cederj inscreve para isenção e cotas do Vestibular 2014/1

Interessados nas cotas precisam verificar se são beneficiados na universidade que oferece o curso pretendido.
Em 03/09/2013 15h39 , atualizado em 03/09/2013 15h41 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) recebe até 29 de setembro pedidos de isenção da taxa de inscrição e de participação no sistema de cotas do Vestibular 2014/1. A isenção é exclusiva para candidatos com renda familiar mensal por pessoa de até R$ 960 e alunos do Pré-Vestibular Social do Cederj.

Solicite aqui a isenção ou participação nas cotas

O sistema de cotas é destinado para vários grupos de candidatos, como: egressos de escolas públicas; afrodescendentes e indígenas; deficientes físicos; professores da rede pública; filhos de policiais, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Os interessados em participar do sistema de cotas nos cursos das universidades federais no Rio de Janeiro (UFRJ, UFRRJ, UFF e UniRio) e do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) precisam ter cursado todo o ensino médio na rede pública e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os professores de escolas públicas são beneficiados com a reserva de vagas apenas nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Instruções

O requerimento deve ser impresso e entregue, juntamente com os documentos exigidos, até 30 de setembro pelos Correios ou pessoalmente nos polos presenciais até 28 de setembro. O endereço para a entrega pelos Correios é: Coordenação de Educação a Distância da UFF, Rua Lara Vilela, 197, São Domingos, Niterói/RJ, CEP 24.210–590.

Os documentos exigidos e outras informações sobre o processo de isenção e participação no sistema de cotas do vestibular do Cederj podem ser consultados no Edital. O resultado será divulgado no dia 28 de outubro, devendo os solicitantes realizar inscrição no vestibular até o dia 03 de novembro e, no caso dos não beneficiados com a isenção, pagar a taxa até o dia 04 de novembro.

Por Adriano Lesme