Cederj inicia prazo para pedidos de isenção e cotas do Vestibular 2013/2

Interessados devem enviar solicitação até o dia 12 de abril; resultado sai em 07 de maio.
Em 25/03/2013 17h12 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) recebe a partir desta segunda-feira, 25 de março, pedidos de isenção da taxa de inscrição e participação no sistema de cotas do Vestibular 2013/2. As solicitações devem ser feitas pela internet até o dia 12 de abril.

Faça aqui seu pedido

A isenção de taxa é exclusiva para pessoas com renda familiar mensal por pessoa até R$ 960. O sistema de cotas é destinado para vários grupos de candidatos, como: egressos de escolas públicas; afrodescendentes e indígenas; deficientes físicos; professores da rede pública; e filhos de policiais, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Os interessados em participar do sistema de cotas nas universidades federais no Rio de Janeiro (UFRJ, UFRRJ, UFF e UniRio) e no Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ) precisam ter cursado todo o ensino médio em escola pública e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os professores da rede pública contam com vagas reservadas apenas nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Depois de feito o pedido para isenção e/ou pré-inscrição no sistema de cotas, os candidatos devem entregar o requerimento impresso e a documentação exigida até o dia 12 de abril, pelos Correios ou pessoalmente, nos polos do Cederj ou no seguinte endereço: Coordenação de Educação a Distância da UFF, Rua Lara Vilela, 197, São Domingos, Niterói/RJ, CEP 24.210–590.

Os documentos exigidos e outras informações sobre o processo de isenção e participação no sistema de cotas do vestibular do Cederj podem ser consultados no Edital. O resultado será divulgado no dia 07 de maio, devendo os solicitantes realizar inscrição no vestibular até o dia 12 seguinte e, no caso dos não beneficiados com a isenção, pagar a taxa até o dia 13 de maio.

As inscrições para o Vestibular 2013/2 do Cederj serão abertas no dia 30 de abril. O valor da inscrição, quantidade de vagas e datas das provas ainda não foram informados.

Por Adriano Lesme