Topo
pesquisar
Em 10/04/2017 14h40

Cederj inicia inscrições do Vestibular 2017/2

Notícias

Seleção oferece mais de 7 mil vagas em instituições públicas do Rio de Janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) iniciou as inscrições de seu Vestibular 2017/2 na tarde desta segunda-feira, 10 de abril. A taxa é de R$ 85 e o prazo acaba em 11 de maio. 

Faça sua inscrição

Enem

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 podem utilizar a nota no Vestibular. O número de inscrição deve ser informado ao fazer o cadastro na seleção. 

Se a nota for insuficiente para a aprovação, o candidato deverá participar das provas tradicionais do dia 10 de junho. Os concorrentes terão conhecimento do desempenho via Enem no dia 22 de maio. 

Isenção e Cotas

Os candidatos tiveram entre 28 de março e 7 de abril para a realização da pré-inscrição nas Ações Afirmativas e Cotas e para solicitação da isenção da taxa. O resultado será publicado em 3 de maio e haverá dois dias para recursos. 

Os beneficiados com a isenção e pré-inscritos nas Ações Afirmativas e Cotas devem se inscrever normalmente n o Vestibular 2017/2 do Cederj. 

A isenção foi solicitado por quem acabou os estudos e para os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas com renda familiar per capita (por pessoa) de R$ 1.405,05. 

As Ações Afirmativas foram voltadas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas. Professores e inscritos no Pré-Vestibular Social do Cederj (PVS) também podem concorrer. Já as cotas, destinaram-se aos alunos de escolas públicas, autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. 

Provas

O Cartão de Confirmação de Inscrição, documento que traz as informações dos locais de prova, será divulgado em 5 de junho e ficará disponível para impressão até o próximo dia 9.

O Vestibular será realizado em 10 de junho. As provas serão compostas por 60 questões objetivas de 60 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, além da Redação e de matérias específicas conforme o curso escolhido. 

As notas das provas objetivas serão informadas em 20 de junho, enquanto a pontuação da redação será divulgada em 27 seguinte. 

Resultado

O resultado final do Vestibular 2017/2 do Cederj será publicado em 3 de julho. As matrículas são esperadas para 4 e 5 seguintes. 

A primeira reclassificação será realizada em 6 de julho com matrículas em 7 próximo. Outras duas listas serão informadas em 10 e 12 do mesmo mês. 

Vagas

O Vestibular 2017/2 do Cederj preencherá 7.159 vagas em 32 polos do Rio de Janeiro, os quais são localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

O Consórcio Cederj oferece as vagas nas seguintes instituições: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Estadual do Norte Fluminense (UENF), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Federal Fluminense (UFF), Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Centro Federal de Educação e Tecnologia (CEFET).

As vagas são para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública, Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola