Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2010/2

Em 04/05/2010 11h58 , atualizado em 31/05/2010 11h30 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualizado 31/05

O Vestibular Cederj 2010/2 está com inscrições abertas desde o dia 1º de maio. Os interessados em concorrer a uma das 4.550 vagas devem se inscrever pela internet. A taxa é de R$ 57.

ATUALIZAÇÃO: As inscrições foram prorrogadas até o dia 06 de junho.

Edital

O Cederj é um consórcio com as seis universidades públicas do Rio de Janeiro (UFF, UFRJ, UERJ, UENF, UNIRIO e UFRRJ) que oferece cursos de graduação a distância.

Os candidatos isentos da taxa de inscrição devem se inscrever a partir do dia 11 de maio até às 24h do dia 31 seguinte, o mesmo prazo final para os demais candidatos.

Do total de vagas, 30% poderão ser preenchidas por candidatos que tenham realizado o Enem 2009. Para tal, os candidatos devem assinalar essa opção no ato da inscrição.

As vagas ofertadas são para os cursos de Administração Pública, Administração, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, História, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação.

Ficam destinados aos professores das redes públicas de Ensino Federal, Estadual ou Municipal 20% das vagas dos Cursos de Licenciatura oferecidos pela UFF, UFRJ e UNIRIO. Para os cursos oferecidos pela UENF, esses professores terão direito a concorrer a 20% das vagas restantes após a aplicação do Sistema de Cotas.

Provas

Os exames acontecerão no dia 19 de junho, das 9h às 14h, no local definido na confirmação de inscrição. Os locais de prova estarão disponíveis nos dias 14 e 15 de junho.

As questões da prova serão elaboradas com base nos conteúdos pertinentes à base nacional comum dos currículos do Ensino Médio.

Resultado

Os resultados das questões de múltipla escolha serão divulgados no dia 29 de junho e da redação e questões discursivas no dia 7 de julho. O resultado final será publicado no dia 13 de julho aqui no Vestibular Brasil Escola.

Veja também:
Saiba mais sobre ensino a distância

Por Gabriele Alves