Cederj abre inscrições para Isenção e cotas do Vestibular 2017/2

Solicitações podem ser feitas até o dia 7 de abril. O resultado será publicado em 3 de maio.
Em 28/03/2017 14h35 , atualizado em 30/03/2017 08h06 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) abriu nesta terça-feira, 28 de março, as inscrições para as Cotas/Ação Afirmativas do Vestibular 2017/2. O prazo segue até 7 de abril. 

Faça sua inscrição

O candidato deve preencher o requerimento e anexar os documentos digitalizados para a comprovação de sua situação. Serão recebidos os arquivos em PDF, JPEG/JPG ou PNG.

Modalidades

A isenção será dada aos participantes que já concluíram os estudos e para os estudantes do último ano do ensino médio em escola pública e que tenham renda familiar per capita (por pessoa) de R$ 1.405,05. 

Já as Ações Afirmativas são destinadas aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas. Professores e inscritos no Pré-Vestibular Social do Cederj (PVS) também podem concorrer. 

As Cotas, por sua vez, são voltadas para estudantes de escolas públicas, autodeclarados negros ou indígenas; portadores de deficiência e filhos de militares incapacitados ou mortos em serviço. 

Resultados

Os resultados da Isenção, das Cotas e das Ações Afirmativas serão divulgados em 3 de maio com prazo até o dia seguinte para recursos. Os beneficiados devem se inscrever normalmente no Vestibular 2017/2 do Cederj até o dia 11 seguinte e os não contemplados terão até o dia seguinte para efetuar o pagamento da taxa.

O Vestibular 2017/2 preencherá vagas nos cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública, Sistemas de Computação, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

As vagas serão oferecidas em 32 polos localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Mais informações no Edital ou no site do Cederj.