Cederj 2013/1: pedidos de isenção e cotas devem ser feitos até hoje

Requerimentos e documentos devem ser entregues ou enviados até as 17h deste sábado.
Em 15/09/2012 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) aceita até este sábado, 15 de setembro, pedidos de isenção de taxa e pré-inscrição para o sistema de cotas do Vestibular 2013/1 dos cursos de graduação a distância. O prazo iniciou na última segunda-feira, dia 10.

Faça aqui o requerimento

A pré-inscrição no sistema de cotas é exclusiva para as licenciaturas em Ciências Biológicas, Pedagogia, Geografia e Química ministradas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Já os pedidos de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis para as licenciaturas citadas acima, para os cursos de Administração, Administração Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Turismo e as licenciaturas em Física, História, Letras, Matemática e Turismo ministrados nas outras instituições do consórcio Cederj.

Requerimentos

Podem solicitar os benefícios pessoas que possuam renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a R$ 960 e que comprovem a insuficiência de recursos financeiros para pagar a taxa de inscrição de cerca de R$ 45. Aqueles que se candidatarem às cotas participarão, obrigatoriamente, da isenção.

Os interessados devem entregar o requerimento, junto com os documentos solicitados no item 4 deste Edital, no polo onde pretende concorrer, das 9h às 17h, ou enviar pelos correios para a Fundação CECIERJ, situada na Rua da Ajuda, nº 5, 16º andar, Centro, RJ - CEP 20.040–000, com a seguinte identificação: “VESTIBULAR CEDERJ 2013/1 – PEDIDO DE ISENÇÃO”.

Estudantes do Pré-Vestibular Social do Cederj que atendam às regras de frequência e conduta estarão isentos. Já para o sistema de cotas também é necessário que eles façam o pedido. A lista com todos os contemplados com a isenção e participação no sistema de cotas será divulgada em 25 de outubro.

Os beneficiados não estarão automaticamente inscritos e precisarão se inscrever no Processo Seletivo 2013/1 entre 24 de outubro e 04 de novembro. Além do Edital acima, outras informações podem ser obtidas pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br.

Por Adriano Lesme