Católicas de Pelotas e Brasília realizam processos seletivos hoje

Provas serão aplicadas a partir das 8h e 9h, respectivamente. Ambas serão encerradas às 13h.
Em 30/11/2014 04h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Será realizado neste domingo, 30 de novembro, das 8h às 13h, o Vestibular de Verão 2015 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O acesso às salas de prova será liberado às 6h45 e encerrado, pontualmente, às 7h30.

Confira seu local de prova

O processo seletivo será composto por 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

É recomendável que os participantes se apresentem com antecedência de uma hora portando documento de identidade original com fotografia recente. Eles deverão permanecer na sala pelo tempo mínimo de duas horas.

Boné, óculos de sol, relógios, calculadoras, protetor auricular, aparelhos sonoros, fone de ouvido, pager, telefone celular e objetos similares são proibidos. O gabarito será divulgado a partir das 20h de hoje com prazo até as 18h de amanhã para recursos. 

Já o resultado final será publicado em 08 de dezembro. Serão preenchidas 1.035 vagas em 23 cursos de graduação. Gestão Comercial, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos estão sendo oferecidos pela primeira vez. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

UCB
O 1º Processo Seletivo de 2015 da Universidade Católica de Brasília (UCB) para candidatos ao curso de Medicina também acontece hoje. As provas serão aplicadas das 9h às 13h, mas os participantes deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Acesse o ensalamento

Eles também deverão portar documento de identidade e canetas nas cores azul ou preta, confeccionadas em material transparente. A seleção será constituída por 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais (Geografia, História e Atualidades), Matemática e Ciências (Biologia, Física e Química) mais Redação. 

Não será permitido o porte de boné, chapéu, livros, anotações, réguas de cálculo, ábacos, calculadoras, relógios munidos com calculadora, aparelho de comunicação, telefones celulares, bip e objetos similares. 

Quem obtiver nota zero em duas ou mais das provas objetivas e/ou nota menor que 20 em Redação será automaticamente desclassificado. O cronograma com a data do resultado e das matrículas será entregue no dia dos exames. Serão preenchidas 40 vagas em uma turma integral. Detalhes no Edital, por meio do telefone (61) 3356-9000 ou através do e-mail atende@ucb.br.

Por Wanja Borges