Candidatos do Vestibular UFPR Litoral 2009 já podem conferir ensalamento

Em 25/05/2009 18h07 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Paraná – Litoral acaba de disponibilizar em seu site o ensalamento dos 1.776 candidatos do Vestibular 2009. Para consultar o local de prova, o candidato deve fornecer neste site o número do protocolo da inscrição e ainda sua data de nascimento.

Este é o maior número de inscritos registrados nos últimos cinco anos de vestibular. Todos eles concorrem a uma das 475 vagas disponíveis, sendo 95 reservadas para cotas raciais, 95 para cotas sociais e 285 para o sistema universal, sem reservas.

Os cursos mais concorridos deste vestibular são Fisioterapia, com 10,6 candidatos por vaga, Gestão e Empreendedorismo, com 5,4, Gestão Ambiental, com 5 por vaga e Informática e Cidadania, com 4,8 candidatos disputando uma vaga. A concorrência dos demais cursos ainda não foi divulgada.

Provas

Os exames serão aplicados em duas fases. A primeira será realizada no dia 31 de maio, quando será aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, de caráter eliminatório. No dia 21 de junho, os feras serão testados no quesito Compreensão e Produção de Textos.

O resultado será divulgado aqui no Brasil escola até 3 de julho.

Veja também:
Literatura obrigatória deste e de outros vestibulares
Entenda a diferença entre cotas raciais e sociais

Por Marla Rodrigues