Atualização de inscrições do Vestibular 2013 da UFS acaba nesta tarde

Prazo vai até às 17h; candidatos devem adequar inscrições à nova Lei de Cotas.
Em 23/11/2012 05h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Às 17h desta sexta-feira, 23 de novembro, será encerrado o prazo para a atualização da inscrição do Processo Seletivo 2013 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de acordo com a nova Lei de Cotas. Ele começou no início deste mês, no dia 09. Os quase 60 mil inscritos precisam indicar em qual categoria desejam concorrer.

Faça a atualização

Computadores estão disponibilizados, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Concurso Vestibular (CCV). Quem não fizer a opção por uma modalidade de ingresso será remanejado automaticamente pelo sistema para o grupo que mais se aproxima da sua inscrição original.

Metade das vagas da instituição já era oferecida para oriundos de escolas públicas há três anos. O que muda com a nova lei é que agora não será exigido ter estudado os quatro últimos anos do Ensino Fundamental na rede pública, apenas ter cursado todo o Ensino Médio.

Processo Seletivo

Somente os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 puderam se inscrever nesta seleção, entre 13 e 31 de agosto, pois este será o único critério de avaliação. A ressalva é para os candidatos ao curso de Música que fizeram os testes de habilidades específicas entre 14 e 17 de outubro.

Foi preciso realizar inscrições porque a universidade não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) irá repassar as notas dos candidatos para a UFS dias antes da divulgação do resultado do Enem.

Estão sendo oferecidas 5.500 vagas em 106 opções de cursos na modalidade presencial, para os campi de Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e São Cristóvão. Mais informações no Edital, na sua retificação e pelo telefone (79) 2105-6970/6971.

Por Dayse Luan