Aproveite as férias e estude com os conteúdos do Brasil Escola

Vestibulandos que pretendem colocar os estudos em dia nas férias podem aproveitar diversas ferramentas gratuitas
Em 09/07/2015 15h04 , atualizado em 18/07/2022 10h30 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil Escola conta com diversas opções para você que deseja aproveitar as férias para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares. Sabe o que é melhor? O conteúdo é gratuito e pode ser acessado pelo celular, tablet ou computador. Confira abaixo o que o estudante encontra em nosso site.

Aulas Ao Vivo

Desde março deste ano, os visitantes do Brasil Escola contam com mais uma ferramenta de estudos: as aulas ao vivo do Enem. O preparatório contém os conteúdos mais cobrados no exame e é ministrado por professores do iPED. Além disso, os estudantes que estiverem participando concorrem a prêmios sorteados pela instituição, sem a necessidade de preenchimento de cadastro. 

Você pode interagir durante a aula enviando perguntas para os professores. Para assistir, basta acessar vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aovivo/ . Na página é possível informar um número de celular para receber um aviso do início das aulas. 

Trello 

Em parceria com o Brasil Escola, o aplicativo Trello disponibiliza um plano de estudos para o Enem. A ferramenta é composta por blocos, os quais são constituídos pelas áreas de conhecimento do exame: Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, além da redação. 

Acesse o preparativo para o Enem 

Os blocos do Trello possuem listas, nas quais estão os cartões e dentro destes estão os conteúdos cobrados em cada área de conhecimento. As matérias que estão em cada cartão contam com link para o seu respectivo texto no Brasil Escola, no qual o estudante conta com material mais abrangente. Existe, ainda, a possibilidade de fazer o checklist de quais foram os assuntos estudados e estabelecer uma meta e prazo para estudo. 

Banco de Redações

Uma das maiores preocupações de participantes do Enem e vestibulandos é como fazer uma boa redação. Pensando nisso, o Brasil Escola possui o Banco de Redações. O canal é um espaço no qual os estudantes podem treinar seus textos contando com uma correção profissional. 

Se você deseja participar do Banco de Redações, basta se cadastrar no portal do Vestibular Brasil Escola, acessar o canal do preparatório e seguir as regras de envio do texto. O tema de julho é "Violência contra a mulher: por quê o machismo persiste?". As 150 primeiras redações enviadas até o dia 22 serão corrigidas gratuitamente.

Provas e Gabaritos

O Brasil Escola oferece para seus visitantes a opção de downloads das provas e gabaritos de Vestibulares de todo o país, além de provas, gabaritos e correção comentada do Enem. Resolver provas anteriores é uma excelente forma de se preparar para os próximos exames.

Dicas

Você vai participar do Enem ou de algum vestibular esse ano e tem dúvidas sobre questões que envolvem a administração do tempo, métodos de estudo, alimentação adequada e o como se preparar psicologicamente para o grande dia? O Brasil Escola pode te ajudar! O canal de Dicas traz diversos textos para auxiliar o estudante neste momento tão importante. 

Simulados

Não há nada melhor do que poder testar seus conhecimentos antes da prova, não é mesmo? Pensando nisso, o Brasil Escola traz para você simulados online. Acesse o simulado do Vestibular e também do Enem e aproveite! 

Exercícios

Assim como nos simulados, outra opção de colocar em prática seus conhecimentos é fazendo exercícios de diversas disciplinas. Para auxiliar os estudantes, o Brasil Escola possui também o site Exercícios. As atividades propostas são elaboradas por professores de todas as disciplinas do Ensino Médio. 

Guia de Profissões e Vida Profissional

O Enem e os Vestibulares estão se aproximando e você ainda tem dúvida sobre que curso fazer? Não se preocupe! Acesse o Guia de Profissões e conheça diversas possibilidades de carreiras e suas respectivas grades curriculares. Além disso, nada melhor do que aprender com que já atua na profissão, não é mesmo? Então confira os depoimentos de profissionais de vários setores no Vida Profissional

Agora ficou mais fácil estudar! Com o Brasil Escola você confere dicas, exercícios e coloca o conhecimento aprendido em prática para sair na frente de seus concorrentes. 

Por Lorraine Vilela