Aprovados no PSV 2013 da UERN já podem ser consultados

Classificação geral também está disponível; matrícula será nos dias 15 e 16.
Em 05/04/2013 08h59 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) disponibilizou, antecipadamente, na tarde da última segunda-feira, 1º de abril, o resultado do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2013. Ele estava previsto apenas para hoje, 5.

Veja os aprovados

Nos dias 3 e 4 de março aconteceram as provas. No primeiro dia foram 60 questões objetivas específicas ao grupo o qual o curso escolhido pertence. No segundo havia uma redação e 30 perguntas sobre Português, Literatura e Língua Estrangeira.

Foram recebidas 14.658 inscrições para as 2.602 vagas ofertadas (confira a concorrência), mas 2.511 candidatos faltaram às provas, uma abstenção de 17,13%. Os exames ocorreram nas cidades de Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu.

Registro acadêmico

Ele será recebido pelos classificados para o primeiro semestre nos dias 15 e 16 de abril nos locais e horários informados aqui. Para a matrícula é preciso preencher o formulário disponível no local, portar duas fotos 3x4 iguais e recentes e da cópia, junto do original, dos documentos:

a) Identidade e CPF;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente;
c) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
d) Título de Eleitor juntamente com o último comprovante de votação;
e) Certidão de Nascimento ou Casamento;
f) Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar (CAM);
g) Atestado médico (para aprovados no curso de Educação Física).

Metade das vagas foi destinada a estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. Teste de Aptidão Específica em Música (TAEM) foi realizado em 3 de fevereiro para candidatos a este curso, os não habilitados passam a concorrer pelo curso de 2ª opção.

Cronograma

Também foi antecipada pela UERN a publicação da classificação dos candidatos por curso, que corresponde a lista de espera. Ela era aguardada para a próxima terça-feira, 9 de abril. A 2ª chamada será feita entre os que estiverem nesta lista no dia 18 deste mês.

Declarações de interesse por vagas serão recebidas em 19 de abril, a partir das 9h. Uma nova convocação ocorrerá no dia 22 seguinte. Por sua vez, os selecionados para ingresso no segundo semestre farão as matrículas nos dias 23 e 24 de setembro.

Uma novidade nesta seleção foi o curso de Ciência e Tecnologia, com 50 vagas. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 valeu 20% da pontuação das provas, para quem fez essa opção ao se inscrever. Mais detalhes no Edital ou pelo telefone (84) 3315-2153.

Por Dayse Luan