Após prorrogação, UnB finaliza inscrições do PAS 2017

Taxa é de R$ 120. Boleto estará disponível no dia 10 de outubro com vencimento para 6 de novembro.
Em 29/09/2017 00h30 , atualizado em 13/10/2017 08h24 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) finaliza hoje, 29 de setembro, as inscrições para as três etapas do seu Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2017. O prazo seria encerrado no último dia 25, mas foi prorrogado pela instituição.

Inscreva-se no PAS 2017 da UnB

Os vestibulandos poderão se inscrever pela internet, mediante taxa de R$ 120. O boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição estará disponível a partir da data provável de 10 de outubro com vencimento para 6 de novembro.

No ato da inscrição, os candidatos da primeira etapa deverão inserir uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco.

Isenção

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada pelos candidatos da primeira e segunda etapas que sejam hipossuficientes, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e de família de baixa renda. 

A gratuidade também será concedida para candidatos com ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e meio, e que tenham frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Já para os candidatos inscritos na terceira etapa, as possibilidades de isenção são também por meio do CadÚnico, e, ainda, por meio da Lei nº 12.799/2013. O resultado é esperado para o dia 17 de outubro.

PAS

A partir do dia 23 de novembro, os inscritos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas no dia 3 de dezembro para candidatos de todas as etapas. Eles terão das 13h às 18h para realizar a prova de conhecimentos gerais e de redação.

Inscritos na terceira etapa terão acesso ao resultado no dia 22 de janeiro de 2018 com prazo de dois dias para alteração das opções de cursos. Para as demais, as notas preliminares serão liberadas em 21 de fevereiro e a versão final sairá em 15 de março.

A oferta é de 4.222 vagas para a terceira etapa do Subprograma 2015, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo. As oportunidades são para cursos ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama, todos no Distrito Federal. 

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou no site do Cespe.