Acafe libera provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2018

Recursos podem ser interpostos até as 23h59 de amanhã, 21 de novembro. Versão final sai no dia 27.
Em 20/11/2017 11h06 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Acafe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram do Vestibular de Verão 2018 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) já podem conferir os cadernos de questões e gabaritos das provas aplicadas ontem, 19 de novembro.

Veja as provas e gabaritos do Vestibular de Verão 2018 da Acafe

Os participantes que tiverem qualquer discordância em relação às questões da prova ou ao gabarito preliminar divulgado, poderão interpor recursos até às 23h59 de amanhã, 21, por meio do sistema eletrônico de interposição de recurso. Os gabaritos oficiais serão publicados no dia 27.

Vestibular

O processo seletivo aconteceu simultaneamente em mais de 20 cidades e contou com 63 questões objetivas sobre Português e Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Geografia, História, Química, Física e Biologia mais Redação.

Dos 21.113 inscritos, 2.122 não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 10,05%. A CatólicaSC, em Joinville, registrou o maior índice de faltosos, o equivalente a 21,38%. Já o menor foi na Uniplac, em Lages, 5,57%. Veja aqui a abstenção completa.

A divulgação do desempenho preliminar está prevista para 27 de novembro, junto com a imagem do cartão resposta. Já o resultado final do Vestibular será publicado a partir das 16h de 6 de dezembro.

Vagas

O Vestibular de Verão 2018 da Acafe preencherá 12.098 vagas em cursos superiores ministrados nas seguintes instituições: IELUSC – Bom Jesus, CatólicaSC - Jaraguá do Sul e Joinville, FURB, UnC, UNESC, UNIBAVE, UNIDAVI, UNIFEBE, UNIPLAC, UNISUL, UNIVALI, UNIVILLE, UNOCHAPECÓ, UNOESC e USJ.

Esta é a primeira vez que a CatólicaSC está oferecendo vagas pelo Vestibular da Acafe. Até então, a instituição realizava o seu próprio processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas no Edital.