Estão abertas as inscrições para segundo vestibular de 2008 da Ufop

Em 10/03/2008 08h49 , atualizado em 10/03/2008 08h49 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), de Minas Gerais, começa a receber hoje (10) as inscrições para o 2º Vestibular de 2008 da instituição. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet (no site da instituição), até o dia 08 de abril.

No dia 12, próxima quarta-feira, começa o período de confirmação da inscrição no vestibular, também pela internet. Essa confirmação é essencial para a participação do candidato no vestibular da Ufop, assim como o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 98,00. O período para confirmar a inscrição termina no dia 11 de abril.

Na semana passada, a Ufop liberou a relação de alunos agraciados com a redução da taxa de inscrição no vestibular.

O calendário de provas do Vestibular de Inverno da Ufop é o seguinte:

1ª fase: 08 de junho.
2ª fase: 29 de junho.
Provas de aptidão (3ª fase): 18 a 20 de junho.

Obras literárias

Veja a lista de obras literárias exigidas para o vestibular:
- "Jóias de família", de Zulmira Ribeiro Tavares;
- "Papéis avulsos", de Machado de Assis;
- "O rei da vela", de Oswald de Andrade;
- "Os melhores poemas" - (seleção de David Arrigucci Jr.), de José Paulo Paes.

As provas da 1ª fase serão aplicadas nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Ipatinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre e Uberlândia. Em outros estados, os candidatos podem fazer as provas nas cidades de Ribeirão Preto (SP), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

No vestibular da Ufop, os candidatos podem aproveitar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Veja mais informações no Manual do Candidato.

Mais de 1000 vagas são oferecidas pela Ufop neste vestibular, para 29 cursos de graduação, divididos em 5 campi. Um total de 30% destas vagas são reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas.

O resultado final do segundo vestibular do ano da Ufop está previsto para o dia 30 de julho, com matrícula dos aprovados em 1ª chamada nos dias 04 e 05 de agosto.

Por Camila Mitye