Topo
pesquisar
Em 10/03/2017 16h14, atualizado em 10/03/2017 16h14

5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível

Notícias

Matrículas acontecem no próximo dia 14, das 9h às 12h, no respectivo campus. Oferta foi de 3,3 mil vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os convocados deverão efetivar matrícula no próximo dia 14.

Confira a 5ª chamada

Segundo a instituição, em alguns casos, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição no vestibular).

Matrículas

O registro acadêmico deve ser realizado das 9h às 12h, nos respectivos campi, mediante apresentação de cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do ensino médio ou Histórico escolar completo do ensino fundamental II e certificado de conclusão do ENEM, somente para optantes do PAAIS;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Matrículas em segunda opção

O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2017, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

  1. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas;
  2. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas;
  3. Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as normas do vestibular, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Os convocados a partir da 2ª chamada que cursaram disciplinas em outras Instituições de Ensino Superior deverão solicitar a equivalência ou aproveitamento de estudos, presencialmente, na Diretoria Acadêmica-DAC das 12h às 16h30.

Vestibular

A próxima convocação será realizada em 14 de março com matrículas para o dia 16 seguinte. Estão previstas, ainda, outras cinco convocações até o dia 29.

Realizado em novembro e janeiro, o processo seletivo registrou 73.498 inscritos. No total, serão preenchidas 3.330 vagas em 70 opções de cursos nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. 

O Vestibular contou mais um ano com o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), sistema que concede bônus aos candidatos de escolas públicas. Mais informações no Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola