5ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível

Matrículas acontecem no próximo dia 14, das 9h às 12h, no respectivo campus. Oferta foi de 3,3 mil vagas.
Em 10/03/2017 16h14 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta sexta-feira, 10 de março, a lista de aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os convocados deverão efetivar matrícula no próximo dia 14.

Confira a 5ª chamada

Segundo a instituição, em alguns casos, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição no vestibular).

Matrículas

O registro acadêmico deve ser realizado das 9h às 12h, nos respectivos campi, mediante apresentação de cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Diploma ou Certificado de Conclusão do ensino médio, ou equivalente;
  • Histórico Escolar completo do ensino médio ou Histórico escolar completo do ensino fundamental II e certificado de conclusão do ENEM, somente para optantes do PAAIS;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cédula de identidade ou Registro Nacional de Estrangeiro;
  • Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
  • Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

Matrículas em segunda opção

O candidato convocado para a sua segunda opção, em qualquer chamada do Vestibular Unicamp 2017, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

  1. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas;
  2. Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas;
  3. Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as normas do vestibular, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Os convocados a partir da 2ª chamada que cursaram disciplinas em outras Instituições de Ensino Superior deverão solicitar a equivalência ou aproveitamento de estudos, presencialmente, na Diretoria Acadêmica-DAC das 12h às 16h30.

Vestibular

A próxima convocação será realizada em 14 de março com matrículas para o dia 16 seguinte. Estão previstas, ainda, outras cinco convocações até o dia 29.

Realizado em novembro e janeiro, o processo seletivo registrou 73.498 inscritos. No total, serão preenchidas 3.330 vagas em 70 opções de cursos nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba. 

O Vestibular contou mais um ano com o Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), sistema que concede bônus aos candidatos de escolas públicas. Mais informações no Manual do Candidato


Relacionados

6ª chamada do Vestibular 2017 da Unicamp é publicada
Foi liberada nesta terça-feira, 14 de março, a lista de aprovados na sexta chamada do Vestibular 2017 da Unicamp. As matrículas acontecem no dia 16.
Notícias
Nova chamada do Vestibular 2017 da Unicamp está disponível
A Unicamp liberou na tarde de hoje (27) a 9ª chamada do Vestibular 2017 e a lista de espera. As matrículas serão feitas em 29 de março.
Notícias
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível
A Unicamp acaba de liberar a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova da segunda etapa do seu Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp 2017: provas e respostas esperadas da 2ª fase são liberadas
A Unicamp já disponibilizou os cadernos de questões e o índice de abstenção da 2ª fase do seu Vestibular 2017, além das primeiras respostas esperadas.
Notícias
Unicamp anuncia aprovados em nova chamada do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (20) os aprovados em 8ª chamada do Vestibular 2017. Matrículas serão feitas em 23 de março.
Notícias
Unicamp convoca candidatos aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2017
Os candidatos que participaram do Vestibular 2017 da Unicamp já podem conferir a lista de convocados na segunda chamada. Matrícula presencial no dia 214.
Notícias
Unicamp divulga gabaritos da primeira fase do Vestibular 2017
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou os gabaritos oficiais da primeira fase do Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp divulga resultado do Vestibular 2017
A Unicamp publicou nesta segunda-feira (13) o resultado do Vestibular 2017. Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro.
Notícias