2ª Mostra das Profissões da PUC-Campinas começa hoje

Evento será realizado até sábado para auxiliar os alunos na escolha da carreira.
Em 03/10/2013 07h38 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Entre a tarde desta quinta-feira e sábado, 3 a 5 de outubro, será realizada a 2ª Mostra de Profissões da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Ela acontece, das 14h às 22h, no estacionamento do Shopping Iguatemi Campinas.

O público alvo são estudantes do Ensino Médio, tanto de escolas públicas quanto das particulares, mas qualquer um pode fazer a visitação, que é gratuita. O objetivo da mostra é dar informações profissionais e auxiliar os jovens na escolha da carreira.

Para isso, foram montados 40 stands de cursos de graduação e pós oferecidos pela universidade. Em cada um deles, haverá a presença de alunos e professores que poderão orientar e esclarecer possíveis dúvidas dos estudantes sobre cada profissão.

A programação ainda conta com atividades culturais, palestras e workshops. No ano passado, foram recebidos mais de cinco mil visitantes. Para o Vestibular 2014 a instituição está oferecendo 6.915 vagas em cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelados.

Interessados podem se inscrever até 27 de outubro com a taxa de R$ 120. Porém, que se inscrever até o próximo dia 15 ganha desconto de 10% e pagará o valor de R$ 108. A exceção é o curso de Medicina, que possui uma taxa diferenciada. Outros detalhes no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan