2ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp chega ao fim nesta terça-feira

Respostas esperadas serão divulgadas a partir de amanhã. Já a primeira chamada sai em 13 de fevereiro.
Em 17/01/2017 00h01 , atualizado em 17/01/2017 07h49 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) conclui hoje, 17 de janeiro, a aplicação das provas da segunda fase do seu Vestibular 2017. O processo seletivo teve início no domingo, 15, para mais de 15 mil vestibulandos.

Veja seu local de prova

Confira as duas primeiras provas

Leia: Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Fuvest e Unicamp

A seleção acontece das 13h às 17h, nas cidades de Bauru, Brasília, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O Vestibular será encerrado com as provas de Biologia, Química e Física, cada uma composta por seis questões dissertativas. Nos dois primeiros dias, os vestibulandos responderam questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História e Matemática e produziram uma Redação, constituída por duas propostas de textos.

Recomendações

Os participantes deverão se apresentar com uma hora de antecedência, portando a versão original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. 

Quem ainda não levou a foto 3x4 tirada em 2016 ou 2017, deverá apresentá-la hoje com nome e número de inscrição anotados no verso. Régua transparente e compasso são permitidos, bem como água, sucos, doces e uso de bermudas e vestimentas leves. Os objetos proibidos podem ser conferidos aqui.

Vestibular

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão submetidos, ainda, às provas de Habilidades Específicas. Esta etapa acontecerá entre os dias 23 e 26 de janeiro, somente em Campinas. Para Música, o THE foi realizado no mês de outubro.

Dos 73.489 inscritos, 67.143 fizeram a prova da primeira fase e 15.390 foram convocados para a segunda etapa. A abstenção do primeiro dia foi de 10%, o equivalente a 1.535 faltosos. Já no segundo, a abstenção foi de 10,6%, resultando em 13.765 participantes.

As respostas esperadas serão divulgadas na página da Comvest, a partir de amanhã. Já a divulgação da primeira chamada está prevista para 13 de fevereiro com matrícula não presencial para os dois dias seguintes.

A oferta é de 3.330 vagas para 70 cursos de graduação ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.


Relacionados

Estudantes se preparam para a 2ª fase dos vestibulares da Fuvest e Unicamp
Estudantes contam como estão se preparando para as provas das segundas fases dos Vestibulares 2017 da Unicamp e da Fuvest. Confira!
Notícias
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2017 da Unicamp já está disponível
A Unicamp acaba de liberar a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e os locais de prova da segunda etapa do seu Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2017
A Unicamp divulgou na tarde de hoje (19) a concorrência do Vestibular 2017. Seleção apresentou queda no número de inscritos.
Notícias
Unicamp divulga gabaritos da primeira fase do Vestibular 2017
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou os gabaritos oficiais da primeira fase do Vestibular 2017.
Notícias
Unicamp divulga resultado do Vestibular 2017
A Unicamp publicou nesta segunda-feira (13) o resultado do Vestibular 2017. Matrícula online será realizada em 14 e 15 de fevereiro.
Notícias
Unicamp inicia Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017
A Unicamp inicia hoje (23) as Provas de Habilidades Específicas do Vestibular 2017 para Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança.
Notícias
Unicamp libera resultado da isenção de taxa do Vestibular 2017
A Unicamp liberou nesta sexta-feira, 29 de julho, o resultado dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o seu Vestibular 2017.
Notícias
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
As provas do vestibular são famosas pelo alto grau de dificuldade. Unicamp oferece cursos em Campinas, Limeira e Piracicaba.
Universidades