2ª fase do Vestibular 2016 da UEL começa neste domingo (31)

Provas serão aplicadas até terça-feira, 2 de fevereiro, para os 8.596 vestibulandos convocados.
Em 31/01/2016 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Têm início neste domingo, 31 de janeiro, as provas da segunda etapa do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Elas seguem até terça-feira, 2 de fevereiro, no campus da Universidade, na Faculdade Pitágoras e no Colégio Vicente Rijo. 

Acesse o Cartão de Inscrição

Hoje, os 8.596 candidatos aprovados na primeira etapa responderão 20 questões objetivas de Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, 10 de língua estrangeira e produzirão de 2 a 4 produções de texto na prova de redação, totalizando 100 pontos.

Amanhã, serão aplicadas as provas discursivas de conhecimentos específicos e, na terça-feira, acontecem os Testes de Habilidades Específicas para vestibulandos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Orientações

É fundamental que os participantes se apresentem com uma hora e meia de antecedência portando Cartão de Inscrição contendo uma foto 3x4 recente e cópia do Documento de Identificação, além da versão original, caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul escuro, lápis, apontador e borracha.

Outros tipos de canetas, dicionário, máquina de calcular, relógio, régua de cálculo, tabela de qualquer natureza, boné, gorro, chapéu, boina, óculos escuro, bip, telefone celular, walkman, pager, notebook, smartphone, receptor, gravador armas e objetos similares não serão permitidos. O Caderno de Prova estará disponível amanhã, na mesma sala. 

Vestibular

A primeira fase foi realizada no dia 6 de dezembro e constituída por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Confira a prova e o gabarito. O índice de abstenção foi de 14,84%, o equivalente a 3.238 faltosos dos mais de 20 mil inscritos.

A divulgação do resultado final está prevista para 14 de março com prazo até dia 17 para pré-matrícula. Serão preenchidas 2.550 vagas em 54 cursos de graduação, sendo 40% pelo Sistema de Cotas. Outras 540 oportunidades em 29 cursos foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Wanja Borges