2ª fase do Vestibular 2016 do IFF acontece hoje e amanhã

No total, 1.721 candidatos estão na disputa das 484 vagas oferecidas em cursos superiores.
Em 23/01/2016 06h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) aplica neste fim de semana, dias 23 e 24 de janeiro, as provas da 2ª fase do seu Vestibular 2016. No total, 1.721 candidatos estão na disputa das 484 vagas.

Confira seu local de prova

Hoje, a seleção é exclusiva para os candidatos ao curso de licenciatura em Música. As provas prática oral de solfejo, leitura rítmica e métrica acontecem das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, no campus Campos Guarus. Amanhã, eles passam pelas provas de redação e teórica, das 8h30 às 12h30, e pela prova prática de ditado melódico, 14h30 às 16h.

No domingo, das 8h30 às 12h30, também serão aplicadas as provas gerais para os demais cursos, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Elas serão constituídas por redação e seis questões de uma a três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Para inscritos no curso de Design Gráfico e de licenciatura em Teatro, a seleção acontece das 8h30 às 10h30, no campus Campos Centro. Eles serão submetidos apenas à prova de Redação. Em todos os casos, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 20 minutos após o início. 

Orientações

É recomendável que os participantes se apresentem com 60 minutos de antecedência munidos de Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. 

Calculadora, telefone celular, tablet, bips, corretores ortográficos líquidos ou de fita, aparelhos eletrônicos e objetos similares são proibidos. Os participantes deverão permanecer na sala de provas por, pelo menos, 60 minutos. Os cadernos de questões poderão ser levados apenas pelos que se ausentarem faltando uma hora para o término da prova.

A chave de correção será disponibilizada em 25 de janeiro com prazo de um dia para recursos. O resultado da 2ª fase sai no dia 16 de fevereiro e a primeira chamada é esperada para o dia 19 seguinte com matrículas entre os dias 23 e 25.

As oportunidades são para cursos superiores de tecnologia, licenciatura e bacharelado ministrados nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Destas, metade é reservada para egressos da rede pública. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges