2ª fase do Vestibular 2015/1 do IFF acontece na manhã de hoje

Provas serão aplicadas das 8h30 às 12h30 para 1.416 candidatos. Chave de correção sai amanhã.
Em 18/01/2015 06h40 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 18 de janeiro, das 8h30 às 12h30, as provas da segunda etapa do Vestibular 2015/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). No total, 1.416 candidatos são esperados nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Macaé, Cabo Frio, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana.

Confira seu local de prova

Na ocasião, eles serão submetidos à seis questões discursivas das disciplinas da base científica de cada formação mais redação. Para candidatos ao curso de Tecnologia em Design Gráfico, o processo seletivo será constituído apenas pela prova discursiva com duração máxima de duas horas. 

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando Documento de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. 

Concorrentes de Música passaram, ainda, pelo ditado melódico, prova oral de solfejo, leitura rítmica e métrica e uma prova de execução musical no instrumento harmônico, teclado ou violão, nos dias 16 e 17 de janeiro. A primeira etapa, realizada em 30 de novembro, foi constituída por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. 

A Chave de Correção será disponibilizada amanhã e o resultado será publicado no dia 28 de janeiro. Já a divulgação do resultado final está prevista para 9 de fevereiro com matrículas para os dias 10, 11 e 12. A oferta é de 413 vagas, sendo 50% para oriundos da rede pública. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Por Wanja Borges