2ª etapa do PASES 2013 da UFV acontece neste final de semana

Exames serão neste sábado e domingo, das 8h às 12h, em 18 cidades mineiras.
Em 30/11/2013 04h30 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Iniciam hoje, 30 de novembro, as provas da 2ª etapa (triênio 2012-2014) do Programa de Avaliação Seriado para Acesso ao Ensino Superior (Pases) 2013 da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Elas ocorrem das 8h às 12h, mas aconselha-se chegar com 30 minutos de antecedência.

Neste sábado serão 80 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre português e literatura, biologia, física, geografia, história, matemática, língua estrangeira e química. É necessário portar o original do documento de identidade, o Comprovante Definitivo de Inscrição e caneta azul ou preta.

Todos os exames são realizados nas cidades de Araxá, Belo Horizonte, Betim, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Florestal, Formiga, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Rio Paranaíba, São Gotardo, Ubá e Viçosa.

Seleção

Amanhã, 1º de dezembro, os candidatos terão que elaborar uma redação e responder duas questões discursivas de português e literatura e sete das demais disciplinas. As notas serão publicadas até 30 de abril de 2014. Puderam se inscrever nesta 2ª etapa somente os que fizeram a primeira no ano passado.

Como o Pases será extinto em 2016, este ano não houve inscrições para a 1ª etapa e os candidatos que estão na 3ª etapa serão avaliados pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Outras informações podem ser consultadas no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan