2ª chamada do Vestibular Enem 2012/2 da Mackenzie está disponível

Matrícula será neste sábado; seleção tradicional inscreve até dia 28 de maio.
Em 17/05/2012 08h36 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Presbiteriana Mackenzie liberou ontem, 16 de maio, a segunda chamada do Processo Seletivo 2012/2 que utilizou como critério de seleção as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A divulgação era esperada para hoje, 17.

Confira os aprovados

O resultado final foi disponibilizado na última quinta-feira, dia 10. Foram oferecidas 4 mil vagas para os cursos ministrados nos campi Higienópolis, em São Paulo, Alphaville, em Barueri, e Campinas.

As matrículas serão recebidas neste sábado, 19 de maio, das 9h às 13h, no campus onde o candidato foi aprovado. Para o registro acadêmico é necessário apresentar uma foto 3x4 recente e a cópia autenticada, ou cópia simples com a apresentação do documento original, dos seguintes documentos:

• Certidão de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
• Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
• Cédula de Identidade e CPF.

Na próxima quinta-feira, dia 24, será realizada a terceira convocação. Já as inscrições para o Vestibular tradicional para o segundo semestre continuam até o dia 28 de maio, com a taxa de R$ 85. Para esta seleção são oferecidas 2.630 vagas.

Discordância

Este foi o primeiro vestibular que a Mackenzie realizou exclusivamente com as notas do Enem. Tal fato causou revolta em alguns estudantes, que fecharam a Rua da Consolação, em São Paulo, por mais de três horas no dia 21 de março. Segundo os manifestantes, o histórico negativo do Enem o descredencia como critério de seleção de universidades de renome.

A reitoria da Mackenzie afirmou que “se orienta pelo princípio da universidade e, como o Enem é considerado um processo democrático e inclusivo, a universidade seguirá o exemplo de outras instituições incluindo essa iniciativa em sua seleção”.

Por Dayse Luan