11ª Feira das Profissões da UFPR será entre hoje e domingo

Com entrada gratuita evento ocorre das 9h às 18h, nesta sexta, sábado e domingo.
Em 30/08/2013 08h20 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza neste final de semana, 30 de agosto a 1º de setembro, das 9h às 18h, a 11ª Feira UFPR: Cursos e Profissões. O público-alvo são os estudantes do Ensino Médio. Ano passado o evento recebeu mais de 50 mil visitantes.

Quem se interessar pode comparecer ao Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), localizado na Rua Alcides Vieira Arcoverde, nº 1.225, Jardim das Américas. Passam pelo local as linhas de ônibus Estudantes, Interbairros V e, nas proximidades, a linha Erasto Gaertner. Veja o mapa.

Familiares dos vestibulandos, professores, profissionais de educação ou interessados em conhecer a universidade também podem visitar a feira, que tem entrada gratuita. A meta do evento é auxiliar aos alunos a escolher sua profissão. O tema desta edição é “Uma feira de ideias para o seu futuro”.

O evento

Três atividades são disponibilizadas no evento: estandes, palestras e tour guiado. Na primeira, são 122 estandes das 104 graduações, serviços da universidade e empresas juniores, nos quais professores e alunos irão apresentar o curso e projetos, além de esclarecer dúvidas dos possíveis candidatos.

Com duração de 50 minutos, as palestras acontecerão em cinco salas específicas e no auditório. Elas serão ministradas por profissionais das diferentes áreas, com o objetivo tornar mais conhecidas as competências e habilidades das profissões em seus diferentes aspectos.

Por fim, o tour monitorado é organizado pelos alunos do curso de Turismo e visa apresentar a instituição aos visitantes, com paradas em locais diferentes a cada roteiro. O passeio ocorre duas vezes ao dia, com saídas do SEPT às 9h e às 14h, e oferece 44 vagas em cada um. A duração é de duas horas e meia.

Mais informações podem ser obtidas no site da feira e pelos telefones (41) 3360-5159 /5128.

Por Dayse Luan