1ª fase do Concurso de Admissão 2016 do IME acontece hoje (15)

Provas serão aplicadas a partir das 13h30, em 17 cidades. Serão 40 questões objetivas.
Em 15/10/2015 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão realizadas nesta quinta-feira, 15 de outubro, as provas da primeira fase do Exame Intelectual (EI) do Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação (CA/CFG) ou Vestibular 2015/2016 do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

Confira seu local de prova

A seleção acontece a partir das 13h30, nas cidades de Rio de Janeiro, Vila Velha/ES, São Paulo, Campinas/SP, São José dos Campos/SP, Porto Alegre, Belo Horizonte, Juiz de Fora/MG, Curitiba, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Manaus.

Na ocasião, os candidatos serão submetidos a 40 questões de múltipla escolha sobre Matemática (15), Física (15) e Química (10). É recomendável que eles se apresentem com, pelo menos, 45 minutos de antecedência portando cartão de identificação, documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Resultado e vagas

O resultado desta etapa será publicado no dia 23 de outubro. Os classificados poderão consultar os locais das provas da segunda etapa três dias depois e realizá-la entre os dias 26 e 29 seguintes. Serão aplicadas provas discursivas e mistas, na ocasião.

A divulgação do resultado preliminar do EI está prevista para 3 de dezembro, enquanto a versão final sai no dia 18. Os aprovados serão submetidos, ainda, a uma Inspeção de Saúde e teste de Aptidão Física, em janeiro de 2016.

Serão preenchidas 98 vagas, sendo 70 na carreira militar. Ao final do Ciclo Básico, os estudantes podem se especializar nas seguintes áreas da Engenharia: Fortificação e Construção; Eletrônica; Comunicações; Elétrica; Mecânica; Materiais; Química; Cartográfica; Computação.

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do IME

Por Wanja Borges