1ª etapa do PAES 2018 da UEMA acontece hoje para mais de 40 mil candidatos

Provas serão aplicadas das 13h às 18h, em 21 cidades. Seleção preencherá 4,4 mil vagas.
Em 22/10/2017 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PAES 2018 UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza hoje, 22 de outubro, a primeira etapa do seu Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018. No total, 46,8 mil candidatos são esperados para as provas, que acontecerão das 13h às 18h.

Confira seu local de prova do PAES 2018 da UEMA

A seleção será realizada em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barro do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, Imperatriz e Açailândia.

Na ocaisão, eles responderão 60 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa ou Espanhola, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Orientações

Os portões serão fechados às 13h. É recomendável que os candidatos compareçam ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa.

Não serão permitidos objetos como lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, impressos, dispositivos eletrônicos (máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, etc.), gravadores, relógios, óculos escuros, artigos de chapelaria, alarmes e similares.

O gabarito será liberado até 48 horas após o encerramento da prova. Já o resultado sairá no dia 14 de novembro e os classificados passarão pela segunda etapa no dia 26 seguinte, no mesmo horário, quando responderão 12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.

Vagas

O PAES 2018 da UEMA preencherá 4.444 vagas, sendo 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia, que estão sendo excepcionalmente ofertadas para o ano de 2018.

O curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina, foi o mais concorrido desta edição com 330,25 candidatos por vaga.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.