Topo
pesquisar
Em 14/01/2010 14h41, atualizado em 11/09/2013 18h30

Voluntariado

Intercâmbio

Por Adriano Lesme
Seja voluntário em qualquer lugar do mundo
Seja voluntário em qualquer lugar do mundo
PUBLICIDADE

Fazer um intercâmbio é sinônimo de aprender ou aperfeiçoar conhecimentos relacionados ao idioma falado no país escolhido como destino. Além disso, viajar para o exterior pode ser uma oportunidade única de ajudar em projetos sociais e até mesmo ambientais. Europeus e norte-americanos procuram destinos exóticos e diferentes em busca de uma aventura cada vez mais comum: o voluntariado.

Além de mergulhar em uma nova cultura e realidade social e econômica, o intercambista trará na memória e no currículo uma experiência única. E as modalidades de trabalho são variadas. Já pensou em cuidar de animais silvestres na África do Sul ou aprimorar seu espanhol no nosso vizinho Equador? Europa e Oceania também são destinos oferecidos, já que lá as áreas como saúde, agricultura e meio ambiente são bastante promissoras.

O programa pode durar de duas semanas a um ano, dependendo da disponibilidade e da empresa escolhida. O pacote pode incluir alimentação e acomodação, além de atividades turísticas e workshops. E este contato é essencial para melhorar pronúncia e fluidez em determinado idioma.

Então não perca tempo! Acesse as páginas eletrônicas das principais empresas que levam turistas para trabalhar voluntariamente no exterior.

Associação Brasileira de Intercâmbio Cultural (Abic): www.abic.org.br
Agência CI: www.ci.com.br
Experimento: www.experimento.org.br
AIESEC: www.aiesec.org.br

Por Wanessa de Almeida

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola