Topo
pesquisar
Em 03/12/2007 02h12, atualizado em 29/04/2009 11h51

Como ir

Intercâmbio

Por Marla Rodrigues
O passaporte é o seu documento de identidade fora do Brasil
O passaporte é o seu documento de identidade fora do Brasil
PUBLICIDADE
Os programas de intercâmbio são feitos por empresas particulares, clubes, universidades brasileiras conveniadas com estrangeiras ou até mesmo por você, mas o despreparo pode ocasionar erros.

As principais empresas particulares são o Student Travel Bureau e o World Study, que além dos pacotes fechados também oferecem passagens aéreas com preços reduzidos para estudantes, carteira de estudante mundial, Young Card (carteiras que oferecem descontos para menores de 26 anos em qualquer lugar da Europa), carteira de alberguista, dentre outros.

Os clubes como Rotary e Lions proporcionam viagens e cursos no exterior para associados a um preço reduzido, já que os estudantes ficam em casas de família também associadas que não cobram pela hospedagem.

Para conseguir uma vaga por meio de uma universidade brasileira é preciso, primeiramente, estar regularmente matriculado nela. Muitas universidades possuem convênios com faculdades estrangeiras e eles facilitam o acesso de um aluno à graduação, pós, mestrado ou doutorado. Na maioria das vezes as taxas acadêmicas são eliminadas e algumas instituições financiam o curso cobrindo despesas com estadia, alimentação e transporte. Para isso é preciso conferir a disponibilidade de bolsas de estudo para o tipo de ensino pretendido.

Quando subsidiado por uma universidade brasileira, o cuidado com o aluno é maior, pois ele representa a instituição de origem e sua reputação está em jogo.
PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola