Topo
pesquisar
Em 19/08/2016 14h58, atualizado em 19/08/2016 14h59

Austrália e Canadá são ótimas opções para intercâmbio

Intercâmbio

Destinos oferecem oportunidades para conhecer novas culturas e aprimorar o idioma Por Lorraine Vilela Campos e Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

Aprender um idioma, conhecer novas culturas e se aventurar em terras desconhecidas são oportunidades que podem ser conquistadas estudando no exterior. A aprendizagem de uma nova língua pode ser mais fácil e rápida no contato direto com os nativos de um determinado país. 

Com a globalização e as novas tecnologias, quem tem mais conhecimento sai na frente. Pensando nisso, muitos adolescentes e jovens procuram aprender um novo idioma cada vez mais cedo e de forma mais rápida. O inglês está entre as línguas mais populares, já que é considerada universal. 

Estados Unidos e Reino Unido são destinos com grande procura por intercâmbistas que desejam aprender ou aprimorar seu Inglês. No entanto, outros países têm recebido estudantes que buscam por cursos do idioma, como são os casos da Austrália e do Canadá, territórios diferentes, mas igualmente ricos em possibilidades de aprendizagem para quem pretende estudar no exterior. 

O crescimento na procura por intercâmbio no Canadá e na Austrália está muito ligado aos preços mais acessíveis, mas sem deixar de lado a qualidade de vida e a oportunidade de intercâmbio cultural. Outra característica presente em ambos os países é o acolhimento à comunidade estudantil vinda de outros lugares do mundo. 

Austrália

Austrália é repleta de belas paisagens naturais
Austrália é repleta de belas paisagens naturais

Situada na Oceania, a Austrália é o sexto maior país do mundo e mescla a natureza intocada com cidades cosmopolitas. Tem como principal característica ser multicultural e multirracial, o que reflete no modo de vida, na comida e nas práticas cotidianas. O clima é temperado na maior parte do ano, porém nos estados do Norte o inverno é bem frio. Sydney e Melbourne são as maiores cidades. Um dos pontos turísticos mais famosos é a ponte Sydney Harbour.

Canadá

Conhecido pela qualidade de vida, população acolhedora e convivência pacífica entre diferentes culturas, além das belas paisagens, o Canadá tem chamado a atenção de quem pretende estudar no exterior. Em 2015, o país registrou 336.497 estudantes estrangeiros. Os brasileiros estão entre os alunos que mais procuram o local.

Toronto, no Canadá, é um dos principais destinos dos intercambistas
Toronto, no Canadá, é um dos principais destinos dos intercambistas

O país norte-americano possui dois idiomas oficiais: inglês e francês. No entanto, a língua inglesa é predominante na população canadense, o que possibilita ao estudante estrangeiro o treino constante no convívio com os nativos. Toronto e Vancouver estão entre as cidades mais procuradas pelos intercambistas, mas o Canadá conta com várias opções, como a província de Quebec, na qual está o município com a segunda maior população de língua francesa do mundo: Montreal. 

Estude no exterior

A Education First (EF), empresa de intercâmbio com mais de 500 escritórios em 112 países, oferece oportunidades de estudo em diversas localidades, entre elas a Austrália e o Canadá. Pela EF você pode:

-Fazer uma viagem educacional
-Aprender um idioma no exterior
-Realizar intercâmbio cultural
-Focar no estudo acadêmico

Cursos

A Education First oferece diferentes programas de aprendizagem do inglês. No Canadá, há escolas em Vancouver e Toronto, enquanto na Austrália há oferta em Sidney e Brisbane. Confira abaixo as modalidades para o público jovem:

- Férias no Exterior: programa voltado para o público de 13 a 17 anos. Sua duração mínima é de duas semanas. 
- Cursos de Idiomas no Exterior: programa destinado ao público de até 18 anos que deseja um curso superior ao de férias, mas de curta duração. Varia de duas até 24 semanas. 
- Ano Acadêmico: maior contato com a cultura dos países em cursos de 6, 9 e 11 meses. A oferta é voltada para estudantes acima de 16 anos. 

A Education First oferece diferentes cursos de Inglês dentro de cada modalidade citada acima. No entanto, o mais procurado é o Curso Intensivo

Você se interessou em algum dos cursos? Se sim, uma dúvida que surge é quanto custa estudar fora, não é mesmo? Saiba que o investimento que é preciso fazer varia conforme a modalidade do curso e a cidade. Na Austrália, por exemplo, um período de seis meses fica em média de 13 mil dólares americanos. Já estudar no Canadá, pelo mesmo tempo, custa em média 12 mil dólares americanos. Nos dois casos, o pacote conta com o curso e a moradia.

Visto

Canadá e Austrália exigem vistos para quem pretende fazer um curso acima de seis meses. Mas fique tranquilo (a), pois a EF orienta o aluno antes, durante e depois de todo o processo. Além disso, a empresa possui um departamento para cuidar de todos os voos dos estudantes.

Trabalho

Alguns alunos que fazem intercâmbio em outros países também conseguem ter a experiência de trabalhar no local, o que amplia a convivência com outras pessoas e possibilita maior prática do idioma. No caso da Austrália, quem tem visto de estudante tem licença para trabalhar até 20 horas semanais. Já no Canadá, somente podem ter emprego aqueles que fazem curso superior. No caso de estudar em curso de línguas, não é possível. 

E aí, o que está esperando? Entre em contato com a Education First e conheça as melhores opções para estudar no Canadá, Austrália e outros países

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola