UFG recebe inscrições para cursinho Pré-Vestibular 2018

Os interessados deverão se inscrever presencialmente nos dias 19 e 21 de fevereiro.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe entre os dias 19 e 21 de fevereiro as inscrições para o Cursinho Federal de Goiás. O projeto, que é uma extensão da UFG, atende estudantes de baixa renda, prioritariamente os de escolas públicas.

Para se candidatar é necessário já ter concluído o ensino médio ou que estar matriculado no terceiro ano. O registro de ser feito presencialmente na Escola de Veterinária e Zootecnia, que fica no Campus Samambaia, em Goiânia.

As inscrições serão realizadas nos dias 19 e 20 das 8h às 12h e das 14h às 17h, já no dia 21, o atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. É necessário comparecer munido de documento de identidade, comprovante de endereço e caneta preta. As inscrições são gratuitas.

Classificação

No ato da inscrição, os estudantes responderão a um questionário socioeconômico e deverão redigir uma redação. No entanto, o critério de classificação é apenas o socioeconômico, o texto será usado apenas para demonstrar a habilidade dos candidatos em relação à escrita em língua portuguesa.

A relação dos convocados para a primeira chamada será divulgada no dia 23 de fevereiro. Para os aprovados, haverá uma taxa de matricula no valor de R$250,00 e uma contribuição de duas resmas de papel A4.

Aulas

As aulas estão marcadas para o dia 19 de março e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. O cursinho é ministrado por alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFG, na Escola de Veterinária e Zootecnia.

Veja mais informações nesta página


Fonte: Brasil Escola - http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/ufg-recebe-inscricoes-para-cursinho-pre-vestibular-2018/342034.html