Unicamp solta notas da primeira fase do Vestibular 2018

Relação de convocados para segunda fase foi publicada no dia 7 de dezembro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou nesta quinta-feira, 21 de dezembro, as notas da primeira fase do Vestibular 2018. Confira:

Notas 1ª fase Vestibular 2018 Unicamp

Mais de 75 mil candidatos fizeram as provas no dia 19 de novembro. Elas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A lista de selecionados para a segunda etapa saiu no dia 7 de dezembro. 

De acordo com a instituição, no total 15.461 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Eles farão as provas nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. (Consulte local de prova 2ª fase Unicamp 2018). Elas serão formadas por uma redação e questões discursivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Vagas e concorrência

O curso mais concorrido nesta segunda fase é o de Tecnologia em Sanemento Ambiental, com 10,4 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece Medicina, com 10,1 inscritos por vaga. Ainda figuram entre os mais disputados, o curso de Ciências Biológicas, que registrou 7 candidatos para cada oportunidade. Veja a concorrência completa e as notas de corte.

A divulgação da primeira chamada está prevista para 8 de fevereiro de 2018 com matrículas para o dia seguinte. No total, serão realizadas 12 convocações até o mês de março. A oferta é de 3.340 vagas em 70 cursos ministrados em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Candidatos dos cursos de Música já passaram pelos Testes da Habilidades Específicas. Para as carreiras de  Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança essas provas serão aplicadas em janeiro, entre os dias 23 e 26. Os vestibulandos farão questões teóricas e práticas, de acordo com o curso. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Manual do Candidato ou na Revista do Vestibulando


Fonte: Brasil Escola - http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/unicamp-solta-notas-primeira-fase-vestibular-2018/341599.html