Vestibular 2018 da Unicamp recebe inscrições a partir de hoje

Os candidatos devem realizar as inscrições até dia 31 de agosto, com taxa no valor de R$ 165.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, abriu nesta segunda-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Vestibular 2018. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site da Comvest, até dia 31 de agosto.

Inscreva-se no Vestibular 2018 da Unicamp

A taxa de inscrição é de R$ 165 e deverá ser paga até o dia 1º de setembro. Entre os dias 20 de abril e 23 de maio, a universidade recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição, cujo resultado foi liberado na última sexta-feira, 28. Mais de 8,6 mil estudantes foram contemplados com o benefício, 15,6% a mais que no ano passado.

O Vestibular 2018 da Unicamp oferece 3.340 vagas em 70 cursos de graduação, ministrados nas cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior de São Paulo.

Vestibular

A classificação dos inscritos no Vestibular 2018 da Unicamp se dará em duas etapas, a primeira marcada para o dia 19 de novembro e a segunda entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2018. Na primeira fase os estudantes, são condicionadas a questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio. Já na etapa seguinte, as provas contam com uma redação e questões discursivas.

Os estudantes inscritos para os cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança deverão passar ainda por Testes de Habilidades Específicas. No caso do curso de Música, as provas acontecem em dois momentos, entre os dias 11 e 18 de setembro e depois nos dias 15 e 16 de outubro. Para os demais cursos, as provas de habilidades acontecem de 22 a 25 de janeiro de 2018.

PAAIS

Os estudantes que concluíram todo o ensino médio em escolas públicas podem participar do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS). Por meio do PAAIS, os estudantes recebem bônus nas notas da primeira e segunda fases.

Resultado

A Unicamp deve liberar em breve o calendário completo de atividades previstas para o Vestibular 2018, inclusive datas de resultado e matrículas. Veja outras informações no site da Comvest.

Leia também: Unicamp deverá aderir ás cotas a partir do Vestibular 2019


Fonte: Brasil Escola - http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/vestibular-2018-unicamp-inscricoes-abertas/339893.html