IFSP recebe inscrições para cursinho popular do campus Guarulhos

Prazo segue até dia 28, na Coordenaria de Extensão. Oferta é de 40 vagas por ordem de inscrição.

Começaram ontem, 19 de abril, as inscrições para o Cursinho Popular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Guarulhos, que visa preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares da região.

Elas podem ser feitas gratuitamente até o dia 28, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, na Coordenadoria de Extensão, que fica na Avenida Salgado Filho, nº 3.501, Sala G05, Vila Rio de Janeiro. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar a documentação listada no Edital.

Podem se inscrever alunos das redes pública e privada e portadores de diploma do ensino médio, contudo, os egressos e estudantes matriculados no 3º ano têm prioridade. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição. 

Os resultados preliminar e final serão publicados em 2 e 5 de maio, respectivamente. A oferta é de 28 vagas para a ampla concorrência, 10 para autodeclarados negros ou pardos e 2 para candidatos com deficiência.

Já as aulas serão ministradas entre 8 de maio e 10 de novembro, às segundas, terças e quartas-feiras, das 14h20 às 18h; às quintas-feiras, das 13h20 às 18h; e eventualmente às sextas-feiras, das 14h20 às 18h.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou pelo telefone (11) 2304-4254.


Fonte: Brasil Escola - http://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/ifsp-recebe-inscricoes-para-cursinho-popular-campus-guarulhos/338898.html