York University, no Canadá, oferece bolsas de estudo para graduação dupla

York World Scholars Scholarship (YWS) permite graduar com um diploma de bacharelado com dupla especialização.
Por Hotcourses Brasil

York University, no Canadá
York University, no Canadá
Crédito da Imagem: HotCourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O York World Scholars Scholarship (YWS) é um programa de bolsas de estudo oferecida pela York University, em Ontário, no Canadá. Ela é ideal para quem não só tem interesse em cursar uma graduação em uma universidade canadense renomada como também para quem tem mais de um interesse acadêmico. Isto porque a bolsa vale para um curso de double major, o que significa que você poderá focar os seus estudos em duas áreas de estudo ao invés de apenas uma e se graduar com um diploma de bacharelado com dupla especialização sem custo adicional.

A bolsa é oferecida pela Faculdade de Artes Liberais & Estudos Profissionais (LA&PS) da York e os candidatos internacionais podem escolher entre áreas de estudo de humanas, ciências sociais, línguas e campos profissionais. O estudante ainda tem a liberdade de combinar esta bolsa de estudo com outras que possam ser concedidas pela York.

Candidato ideal

Segundo o site a York University, os candidatos ideais ao programa devem ter curiosidade e ser apaixonados por mais de uma área; gostar de desafios e de questionar ideias convencionais; ser igualmente hábil em matemática e ciências sociais/humanas; ter interesse pela combinação da teoria e da prática; e estar à procura de uma forma de melhorar sua perspectiva profissional.

As áreas disponíveis para combinação incluem opções bastante diversas como Geografia, Estudos dos Gêneros, Estudos Urbanos, Economia, Direito & Sociedade, Inglês, Linguística, Ciência Cognitiva, Escrita Criativa, Criminologia, Gestão de Desastres e Emergências, etc. Veja todas as opções aqui.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A bolsa de estudo: iniciativa para estudantes internacionais com mérito excepcional

O primeiro passo é enviar um email para yws@yorku.ca demonstrando o seu interesse pela bolsa de estudo do YWS.

Duração: Quatro anos – a duração de uma graduação na York University.

Valor: de C$ 1.000 a C$ 6.000, tudo dependerá do GPA do candidato:

  • GPA de 85% a 89,9% - C$ 1.000;
  • GPA de 90% a 94,9% - C$ 2.000;
  • GPA de 95% ou mais – C% 3.000.

A Faculdade de Artes Liberais e Estudos Profissionais também tem Bolsas de Estudo de Admissão para Estudantes Internacionais. Qualquer estudante que estiver se inscrevendo em uma double major da York University já é automaticamente avaliado pela equipe de seleção desta bolsa de estudo. Os valores e os requisitos de GPA são iguais aos do YWS listados acima.

Critérios de seleção: 

  • Ter todos os requisitos de admissão acadêmica da York University;
  • Ter ótimo desempenho e fortes habilidades de comunicação escrita e oral;
  • Escrever uma declaração de interesse de 400 palavras descrevendo a combinação de duas áreas de estudo que você gostaria de estudar e por quê;
  • Escrever outra declaração de interesse de 200 palavras explicando como você se imagina em cinco anos.

As declarações devem ser enviadas para yws@worku.ca em formato PDF.

Inscrições: Os estudantes internacionais podem se inscrever pelo Ontario Universities Application Centre (OUAC) ou pelo portal online da York University.

Prazo final: 2 de junho de 2017

Visite o site oficial da York World Scholars