Topo
pesquisar
Em 04/06/2013 15h15

Vistos de estudante para os Estados Unidos

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Pra estudar nos Estados Unidos, você vai precisar de um visto de estudante. Antes de preencher qualquer formulário no site do consulado americano e agendar a sua entrevista, você precisa checar qual visto de estudante se encaixa no seu perfil de imigração. São três deles, cada um com especificidades e exigências diferentes.

M-1 (estudantes vocacionais, não-acadêmico)

O M-1 é para os estudantes que pretendem fazer um curso vocacional ou profissionalizante – portanto, não está relacionado com cursos acadêmicos em universidades ou faculdades. Para conseguir a concessão deste tipo de visto de estudante você deve estar matriculado em uma instituição profissional ou não-acadêmica.

Para trabalhar com esse visto, somente em funções dentro do campus universitário ou como parte da formação prática (um estágio obrigatório, por exemplo), com autorização prévia do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). O estrangeiro com um visto de estudante M-1 pode permanecer nos EUA, basicamente, pelo período necessário para concluir o curso.

 F-1 (estudantes: acadêmicos e vocacionais)

O visto de estudante F-1 é para cursos acadêmicos nos EUA, destinados aos estrangeiros que pretendem cursar uma universidade ou qualquer outra instituição acadêmica. Mas não só isso: inclui também escolas primárias e secundárias (fundamental e médio), e escolas de idioma (cursos de inglês). No geral, para a concessão deste visto o estudante deve estar matriculado em um curso que resultará em um diploma ou certificado, e a instituição deve ser autorizada pelo governo americano.

O estrangeiro com um visto de estudante F-1 pode permanecer nos EUA por até 60 dias após o término do curso.

Pesquise cursos acadêmicos nos Estados Unidos pelo Hotcourses Brasil.
 
J-1 (intercambistas, acadêmicos, au pair e estagiários)

O visto de estudante J-1, como diz o nome, pode ser direcionado a intercambistas, estudantes acadêmicos (inclusive de pós-graduação em pesquisa acadêmica), au pairs e estagiários. É um visto que concede tanto o estudo quanto o trabalho no país.

Esta categoria inclui:
-Funções pré-combinadas, treinamentos ou pesquisas aprovados e patrocinados por uma instituição de ensino ou por uma instituição sem fins lucrativos;
-Estudantes de pós-graduação;
-Acadêmicos ou professores estrangeiros patrocinados por universidades para dar aulas por tempo limitado;
-Alguns profissionais estagiários;
-Programas de empregos de verão;
-Programas de estágios universitários.

Qual destes vistos de estudantes eu devo conseguir?

Se você ainda está em dúvida qual visto de estudante é o seu, converse com a sua instituição. Eles saberão lhe explicar certinho qual e como conquistá-lo. Inclusive, irão providenciar documentos que comprovem a sua matrícula na instituição, importantíssimo para a entrevista no consulado.

Visite também o site do consulado dos Estados Unidos no Brasil para mais informações sobre estes e demais vistos.

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola