Visto de estudante para a Coreia do Sul

Há dois tipos de visto de estudante diferentes para a Coreia do Sul: D-2 visa e D-4 visa.
Por Hotcourses Brasil

Há dois tipos de visto de estudante diferentes para a Coreia do Sul
Há dois tipos de visto de estudante diferentes para a Coreia do Sul
Crédito da Imagem: Hotcourses Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Brasil faz parte dos 103 países que não necessitam de um visto para permanecer na Coreia do Sul por até 90 dias. Se a sua estadia for se estender por mais do que isso, deverá solicitar o seu visto na embaixada ou consulado coreano mais próximo de você no Brasil.

Há dois tipos de visto de estudante diferentes para a Coreia do Sul:

D-2 visa (Programa Educacional Regular): visto para quem cursar um bacharelado, mestrado, doutorado ou pesquisa científica em faculdades, universidades, escolas de pós-graduação e instituições de pesquisas acadêmicas;
D-4 visa (Treinamento Geral): visto para quem quer estudar coreano em escolas de idioma de uma universidade coreana; para quem quer cursar um instituto educacional qualificado que não seja um instituto acadêmico de pesquisa; para quem quer fazer um treinamento técnico em um instituto de pesquisa público ou nacional, instituto ou órgão de treinamento; e pessoas que receberem pagamento de institutos de pesquisa ou que tiverem qualificações do sistema de treinamento industrial.

Documentos

Segundo o consulado da Coreia do Sul no Brasil, você precisará providenciar os seguintes documentos para solicitar o seu visto:

  • Formulário de solicitação de visto preenchido;
  • Uma foto 3,5x4,5 cm, colorida e recente (sem óculos);
  • Passaporte original com validade mínima de seis meses e cópia simples da página de dados pessoais do passaporte;
  • RG ou RNE original e cópia autenticada;
  • Comprovante de residência original e cópia;
  • Certificado ou comprovante de matrícula em uma instituição educacional na Coreia.

O site Study in Korea também diz ser necessário algum documento de verificação financeira que comprovem fundos suficientes para bancar os estudos na Coreia. Pode ser um extrato bancário doméstico ou um certificado de câmbio monetário.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Certificado para Confirmação de Emissão de Visto

O Certificate for Confirmation of Visa Issuance é um documento criado para simplificar o processo de solicitação de visto de estudante internacional. Ele é um certificado que concedido pelo governo coreano para comprovar que você foi admitido em uma instituição do país e atendeu a todos os requisitos obrigatórios. A sua universidade deve fazer a inscrição no Serviço de Imigração da Coreia no nome do estudante com todos os documentos exigidos. Se a inscrição for aceita, o Certificado é emitido com um número único, que deve ser usado para a sua solicitação do visto em um consulado aqui no Brasil. O Certificado para Confirmação de Emissão de Visto vale por três meses. Verifique com a sua instituição coreana se esta é uma opção disponível por eles!

A Coreia do Sul um consulado em São Paulo e uma embaixada em Brasília. Vistos com duração acima de 90 dias tem uma taxa de emissão de R$ 216,00, que deve ser paga em espécie. O prazo de emissão, segundo o site do consulado, é de sete dias úteis.