Visto de estudante para a Austrália

Por Hotcourses Brasil

A Austrália exige diferentes tipos de vistos de acordo com cada modalidade de estudo
A Austrália exige diferentes tipos de vistos de acordo com cada modalidade de estudo
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Há diferentes tipos de vistos de estudante para a Austrália. No total, são sete classificações; e para saber qual deles você precisa tirar, primeiro precisa decidir o seu tipo de estudos (por exemplo, curso de inglês, graduação, doutorado, treinamento vocacional ou outro programa acadêmico, etc.).

Opções de vistos de estudante australianos

Subclass 570: Independent ELICOS – ELICOS é o acrônimo para English Language Intensive Courses for Overseas Students, ou, em português, Cursos de Inglês Intensivo para Estudantes Internacionais. Para conseguir este visto o estrangeiro, você precisa ser admitido em um curso de língua inglesa que não resulte em nenhum diploma acadêmico, mas em um Certificado I, II, III ou IV.

Subclass 571: Schools – Visto para cursar o ensino fundamental ou ensino médio. (Também serve para intercâmbios em escolas.)

Subclass 572: Vocational Education and Training – Visto para cursos integrais vocacionais ou de treinamento. (Leia mais sobre cursos vocacionais na Austrália aqui.) 

Subclass 573: Higher Education (HE) – Este é o visto para cursos de ensino superior, como graduação, associate degree, certificados ou diplomas de pós-graduação, ou mestrados com grade curricular (taught).

Subclass 574: Postgraduate research – Visto para cursos de pós-graduação de pesquisa acadêmica – mestrados de pesquisa (research) e doutorado.

Subclass 575: Non-award – Outros cursos que não resultam em diplomas acadêmicos (degrees)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Subclass 576: Foreign Affairs or Defense – Visto para estudantes integrais dos programas do governo australiano Foreign Affairs ou Defense.

Documentos necessários para tirar o visto de estudante australiano:

  • Declaração de suporte financeiro com a quantia exigida pelo governo em dólares australianos;
  • Comprovação de fluência mínima obrigatória no inglês (resultado em algum exame padrão aceito pela sua instituição australiana);
  • Confirmação de admissão em alguma instituição de ensino na Austrália;
  • Exames que comprovem a condição da sua saúde (estes requisitos variam de acordo com o país de origem do estudante);
  • Requisitos de caráter;
  • Histórico escolar e acadêmico;
  • Documentos que comprovem que você é um estudante temporário genuíno: as suas circunstâncias atuais no país de origem (trabalho, estado civil, etc.), a importância do curso australiano para o seu futuro, seu histórico de imigração, e quaisquer outras questões importantes sobre a sua estadia temporária na Austrália.

O valor do visto

O valor do visto australiano variará de acordo com a Subclass, sua idade e se você já estiver na Austrália ou não. Um visto Subclass 573: Higher Education (HE) para um estudante maior de 18 anos que estiver se aplicando no Brasil para começar o curso em janeiro de 2016, custará aproximadamente R$ 1.300 (de acordo com a ferramenta de estimativa de preços no site oficial do governo australiano).