Topo
pesquisar
Em 06/08/2015 14h36, atualizado em 12/05/2016 17h28

Trabalhar com visto de estudante no Canadá

Estudar no Exterior

Por Hotcourses Brasil
O estudante que deseja trabalhar no Canadá deve seguir regras sobre horas e vagas disponíveis
O estudante que deseja trabalhar no Canadá deve seguir regras sobre horas e vagas disponíveis
PUBLICIDADE

Assim como nos Estados Unidos, é possível trabalhar no Canadá durante os estudos, com uma “permissão de estudos” (study permit, o nome do visto é chamado no país). Como de costume há regras em relação a limite de horas, vagas disponíveis e regras do governo. Conheça-as a seguir:

Trabalhar no campus

Você pode trabalhar no campus da sua instituição canadense sem uma “permissão de trabalho” (work permit) se:
Você for um estudante integral de uma: instituição pública de ensino superior (como faculdade ou universidade, ou uma collège d’enseignement general et professionnel no Quebec); instituição particular de ensino superior com as mesmas regras e regulamentação de instituições públicas e que receba pelo menos 50% de seu financiamento do governo; ou instituição particular canadense autorizada pelo estatuto da província a outorgar diplomas acadêmicos.
Você tiver uma study permit válida.

Trabalhar fora do campus

Os estrangeiros que tiverem uma permissão de estudo no Canadá podem conseguir uma experiência de trabalho fora do campus, durante o curso. Para que isso seja possível, você deve:

  • Ter uma study permit válida;
  • Ser um estudante integral;
  • Estar matriculado em uma instituição de ensino superior designada ou, no Quebec, em um curso vocacional de ensino superior;
  • Cursar um programa acadêmico, vocacional ou de treinamento profissional que seja concluído com um diploma acadêmico, diploma ou certificado e que dure, no mínimo, seis meses.

O site oficial do governo canadense tem uma ferramenta de “autoavaliação” para verificar se você se qualifica a trabalhar fora do campus de acordo com as leis do país. Se você tiver uma permissão de estudos e for autorizado pela instituição a trabalhar fora do campus, então, deve seguir algumas condições:

  • Trabalhar por, no máximo, 20 horas semanais durante o ano letivo;
  • Manter o status de estudante integral em sua instituição no Canadá;
  • Manter um desempenho acadêmico satisfatório;
  • Permanecer matriculado em um programa acadêmico, vocacional ou de treinamento profissional de, pelo menos, seis meses de duração e que resulte em um diploma acadêmico, diploma ou certificado.

Trabalhar como estagiário ou em um programa co-op

Há também a possibilidade de fazer um estágio (internship) ou participar de um programa co-op como parte obrigatória da grade curricular de um curso acadêmico. Se este for o seu caso, você também precisará de uma “permissão de trabalho”. A work permit é concedida se:

  • Você tiver uma study permit válida;
  • O trabalho for uma parte essencial do seu curso no Canadá;
  • O trabalho fizer parte do seu programa acadêmico, vocacional ou de treinamento profissional oferecido por uma instituição de ensino designada, certificado por uma carta escrita por um oficial acadêmico de sua instituição;
  • O seu trabalho de estágio ou co-op não representar mais do que 50% do total do seu programa de estudos.

Você não pode ser estagiário ou estudante co-op se:

  • Você estiver no país para estudar inglês ou francês como segunda língua (ESL/FSL), ou;
  • Você estudar no país para cursar um preparatório ou um curso de interesse geral.

Social Insurance Number

Você precisará tirar um Número de Previdência Social (Social Insurance Number – SIN) pelo Service Canada para trabalhar no país e receber todos os benefícios e serviços de programas do governo canadense.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola