Princeton Review: o melhor retorno para os investimentos em educação nos EUA

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O site norte-americano USA Today publicou a versão 2013 do Princeton Review Best Value College, uma compilação das faculdades com os melhores preços e retornos dos Estados Unidos, feita pela companhia de serviços educacionais, The Princeton Review (que não é associada a Princeton University). A lista traz o nome de 150 instituições, sendo 75 delas particulares e a outra metade de públicas.

Para chegar ao resultado final do Best Value Colleges as informações são reunidas diretamente com 650 instituições no total – consideradas as melhores faculdades de graduação do país - e por pesquisas de opinião feitas com estudantes, entre o outono de 2011 e o de 2012 (que nos EUA começa em setembro). O processo de seleção leva em consideração mais de 30 fatores, entre eles excelência acadêmica, número de estudantes admitidos, custo das mensalidades e ajudas financeiras oferecidas pelas instituições aos estudantes. O resultado final, resumidamente, lista as instituições que representam o “melhor retorno para os investimentos” feitos pelos estudantes em sua educação acadêmica.

Normalmente, estas instituições classificadas entre as 150 melhores do Princeton Review são academicamente exigentes: a média de admissão é pouco menos da metade dos alunos que se inscrevem no processo seletivo. O custo dos estudos irá variar de acordo com alguns fatores: se a instituição é pública ou particular; se o estudante for do mesmo estado que a instituição; entre outros. O valor total do custo analisado pela Princeton Review inclui mensalidades (ou anuidades), taxas, moradia (dormitório acadêmico), livros e materiais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A média do custo anual encontrado no resultado da Best Value Colleges é de U$ 19.500 para o primeiro ano do curso em universidades públicas e em seu home state (ser do mesmo estado que a instituição); já em universidades particulares, a média chega a U$ 54.200.

Conheça o top 10 do Princeton Review Best Value Colleges:

Instituições públicas

University of Virginia
The University of North Carolina – Chapel Hill
New College of Florida
The College of William and Mary
University of California – Los Angeles
North Carolina State University
University of Wisconsin – Madison
SUNY – Binghamton
University of Michigan – Ann Arbor
University of Georgia

Instituições particulares

Swarthmore College
Harvard College
Williams College
Princeton University
Pomona College
Yale University
Rice University
Hamilton College
Claremont McKenna College
Grinnell College

Veja a lista completa e o custo de cada universidade da Best Value College no site USA Today.

Encontre cursos nos Estados Unidos pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani