Topo
pesquisar
Em 02/04/2015 14h01, atualizado em 02/04/2015 14h06

Outros destinos de estudo na Inglaterra – para fugir de Londres

Estudar no Exterior

Londres não é o único destino de estudo da Inglaterra; saiba mais sobre outras cidades inglesas que atraem estudantes do mundo inteiro Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Você quer muito estudar na Inglaterra, mas considera os valores em Londres muito caros para o seu orçamento. Isto, infelizmente, é bastante comum. Uma das cidades mais visitadas do mundo, a capital inglesa tem mesmo um alto custo de vida, além da enorme agitação típica de cidade de grande. É fácil entender porque tanta gente quer estudar em Londres, afinal, ela é mesmo incrível! Mas se você preferir um local mais barato ou mais tranquilo (ou simplesmente quer fugir do lugar-comum) para estudar na Inglaterra, aqui vão algumas sugestões.

Manchester

Manchester tem um incrível cenário artístico e musical. Os seus quatro grandes teatros recebem peças mundialmente famosas (as mesmas que costumam estar em cartaz no West End, em Londres). A cidade é lotada de estudantes – aproximadamente 250 mil deles, na verdade – graças às diversas universidades lá localizadas: Universidade de Manchester, Universidade Metropolitana de Manchester, Universidade de Salford e também a Faculdade de Música Royal Northern, entre outras instituições. Além disso, Manchester pode ser um excelente destino de estudo para os apaixonados por futebol. A cidade tem dois grandes estádios famosos, que recebem diversas partidas ao ano.

Manchester
Manchester fica 340 Km ao norte de Londres

Bath

A cidade é a casa da importante Universidade de Bath, famosa pela sua premiada Vila de Treinamentos Esportivos, usada por atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã-Bretanha. Bath é uma das locações para gravações cinematográficas mais famosas da Inglaterra, especialmente as termas romanas, o Royal Crescent, as Assembly Rooms e o Circus. A cidade já serviu de cenário para filmes como Persuasão, Drácula, A Duquesa e Feira de Vaidades. O campus da Universidade de Bath, na verdade, fica a aproximadamente três quilômetros nos arredores da cidade – o que, no final das contas, é bom, porque o aluguel no centro de Bath é bastante caro.

Norwich

A principal instituição de Norwich, uma cidade mais tranquila e acolhedora, é a Universidade de East Anglia. A poucos quilômetros fora da cidade, a UEA não é um lugar adequado para quem estiver à procura de agito. Mas quem estuda na instituição, com certeza, se apaixona! Ela organiza um evento anual muito famoso chamado Desafio Ziggurat, no qual centenas de estudantes e funcionários participam de eventos esportivos e recreativos (como, por exemplo, cabo-de-guerra). Graças à famosa Catedral de Norwich, ao Castelo de Norwich e à proximidade a lagos, canais e manguezais da rede navegável Norfolk Broads, a cidade atrai muitos turistas – o que será bastante interessante se você receber visitas de familiares e amigos enquanto estudar em Norwich!

Birmingham

Birmingham
Birmingham fica no Oeste da Ingleterra

Birmingham tem se tornado um dos destinos de estudo mais procurados no Reino Unido – e isso não é nenhuma coincidência. As lojas e shoppings por lá são excelentes; a vida noturna é quase igualável à de Londres; há mais canais em Birmingham do que em Veneza (Itália); e a gastronomia local é famosa pelo uso do curry. E, o mais importante, a cidade tem várias universidades renomadas, como a Universidade de Birmingham, a Birmingham City University e a University College Birmingham. (Um contra: talvez você leve um tempinho para se acostumar com o sotaque local.)

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola