Os dez melhores países do mundo em 2015, segundo Legatum Institute

Noruega foi considerada o melhor país do mundo pelo sétimo ano consecutivo. Brasil ficou em 54º lugar
Por Hotcourses Brasil

Noruega vence pelo sétimo ano consecutivo; Brasil fica em 54º lugar
Noruega vence pelo sétimo ano consecutivo; Brasil fica em 54º lugar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Noruega foi considerada o melhor país do mundo pelo sétimo ano consecutivo, pelo ranking classificatório do Legatum Institute. O Index de Prosperidade classifica 142 países do mundo de acordo com o desempenho de cada um deles em oito subcategorias:

  • Economia
  • Empreendedorismo e oportunidade
  • Governo
  • Educação
  • Saúde
  • Segurança e proteção
  • Liberdade pessoal
  • Capital social

Com estas categorias, o ranking revela os países mais e menos prósperos do mundo. A Europa domina o top 10 com sete países. As outras três vagas entre os dez melhores do mundo são ocupadas pela Nova Zelândia, Canadá e Austrália.

Apesar de não estar entre as dez melhores posições, Singapura foi um dos destaques desta edição do ranking por ter sido o país com a melhor economia do mundo, deixando a Suíça, antiga número 1 na subcategoria, para trás. 

O Canadá por sua vez é o país mais tolerante em relação a imigrantes, seguido pela Noruega, Nova Zelândia, Islândia e Irlanda. Noventa e dois por cento dos canadenses acreditam que o seu país é um bom lugar para estrangeiros. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Indonésia subiu 21 posições em sete anos, o maior crescimento entre todos os países no ranking. O sucesso é resultado de uma economia vibrante e melhorias nos empreendimentos.

Os dez melhores países do mundo em 2015

  1. Noruega
  2. Suíça
  3. Dinamarca
  4. Nova Zelândia
  5. Suécia
  6. Canadá
  7. Austrália
  8. Holanda
  9. Finlândia
  10. Irlanda

Veja o ranking completo aqui.

Brasil

O Brasil ficou em 54º lugar geral. Em 2009, ocupava a 45ª posição e em 2011 teve o seu melhor resultado na 42ª. Nos últimos quatro anos, o país vem caindo no ranking.

Nós ficamos em 43º lugar em economia; 53º em empreendimento e oportunidade; 62º em governo; 84º em educação; 53º em saúde; 85º em segurança e proteção; 41º em liberdade social; e 75º em capital social.

Legatum Institute

O Legatum Institute é uma caridade internacional e educacional com foco na promoção da prosperidade. Ele realiza pesquisas em temas chaves para a revitalização do capitalismo e da democracia. O Legatum Prosperity Index é a sua principal publicação.