O que é PhD?

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Você já tem um bacharelado? Já continuou os seus estudos acadêmicos com um mestrado, pós-graduação ou então um MBA? Ainda não realizou o seu desejo de estudar no exterior? Que tal um doutorado? Muitas universidades internacionais financiam os estudos de estrangeiros interessados em realizar pesquisas acadêmicas pioneiras, defender suas teses e tornarem-se PhD. Mas... O que é ser Phd?

PhD é a sigla para Doctor of Philosophy. A tradução ao pé da letra é “Doutor de Filosofia”. Trata-se do título dado para quem conclui um doutorado (doctoral degree). Apesar do nome, não significa necessariamente que o profissional é um filósofo, a não ser que essa seja sua área de estudo. Filosofia tem neste título o seu significado em grego: “amor pelo conhecimento”. Afinal, o doutorado é o ápice de uma carreira acadêmica e indica que você tem domínio em alguma área do saber.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Existem cursos de pós-doutorado e inúmeras formas de manter-se atualizado em sua área de estudo após a conclusão do seu doctoral degree; mas ser PhD representa ter completa desenvoltura em pesquisa acadêmica e ser capaz de se envolver em experiências do pensamento de forma sofisticada. Como doutor, você pode lecionar em universidades ou dedicar-se às pesquisas e descobertas em sua área de estudo.

O tempo de duração do curso de doutorado no exterior vai depender da área e do estudante. Alguns duram quatro anos, outros até oito. É um nível acadêmico que exige uma extensa pesquisa, dedicação e, principalmente, paixão pelo seu objeto de estudo. Uma vez concluída a sua tese, ela pode ser publicada por veículos impressos especializados na sua área.

Gostou da ideia? Então pesquise doutorados no exterior pelo Hotcourses Brasil.

Por Brenda Bellani