O que é importante para os estudantes em uma universidade nos Estados Unidos?

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Noel-Levitz é uma empresa de consultoria reconhecida nacionalmente nos Estados Unidos especializada em planejamento estratégico acadêmico, proporcionando experiências bem sucedidas de seleção e estudo em instituições de ensino superior americanas. Anualmente, universidades e faculdades procuram os profissionais da Noel-Levitz para realizar consultorias e melhorar questões como processo seletivo, número de inscrições de estudantes, marketing, qualidade da educação, etc.

A partir da ampla experiência no mercado acadêmico e das consultorias realizadas, a empresa cria o estudo “O que é importante para estudantes internacionais”com o intuito de ajudar as universidades americanas a terem conhecimento do que chama a atenção de estudantes na hora de procurar por um curso superior nos Estados Unidos. Trata-se de uma análise dos resultados do Student Satisfaction Inventory (SSI), um inventário realizado pela empresa, traduzida em uma lista de interesses e prioridades, que ajuda tanto as instituições a atraírem mais estudantes quando mantê-los satisfeitos durante suas graduações ou pós-graduações nos EUA

Qualidade de ensino

As questões mais importantes para os estudantes estrangeiros, tanto em instituições públicas ou particulares, envolvem a qualidade do ensino: o conteúdo das aulas, o nível de instrução do corpo docente, e o departamento de acompanhamento acadêmico. Isso indica que os estudantes estão preocupados em saber se receberão aprendizado de qualidade, se estudarão em um ambiente seguro, se terão o aconselhamento adequado de seus tutores, entre outros aspectos.

Quais questões são menos importantes para estudantes internacionais?

Uma vez que a preocupação com o conteúdo e a qualidade dos cursos é a principal entre os estudantes internacionais, as questões consideradas menos importantes são relacionadas à vida no campus: atividades oferecidas nos finais de semana, participação feminina e masculina nas organizações estudantis, quantidade de vagas para estudantes nos estacionamentos, e a sensação de “fazer parte do campus”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estudantes internacionais X Estudantes nativos

Algumas questões são mais importantes para os estudantes internacionais do que para os nativos, como adequação e equipamentos dos laboratórios de informática, recursos e serviços oferecidos pelas bibliotecas, serviço de aconselhamento acadêmico, variedade de alimentos servidos nas cantinas, entre outros.

Escala de importância

Depois de respondidas e analisadas todas as respostas do inventário, a Noel-Levitz chega as seguintes conclusões:

1) A qualidade da educação oferecida nos cursos nos Estados Unidos é a preocupação prioritária dos estudantes estrangeiros.

2) Atividades, organizações estudantis, eventos esportivos... A vida no campus não os preocupa. Isto não significa que estas questões devem ser ignoradas pelas instituições. Mas claramente não são tão importantes para os estudantes internacionais tanto quando o que é ensinado nas salas de aulas.

3) Embora a vida no campus não seja uma prioridade, a segurança do local ocupa uma importância muito alta entre os estrangeiros. As instituições devem tomar as devidas providências para que seus estudantes sintam-se seguros dentro do ambiente acadêmico.

4) Surpreendentemente, ajuda financeira não é uma preocupação entre estudantes estrangeiros na mesma intensidade que é para os nativos.

5) Apesar da diferente opinião em relação a ajuda financeira, em muitos aspectos, as questões que mais preocupam os estrangeiros são as mesmas que preocupam nativos.

Leia a pesquisa completa da Noel-Levitz.

Planejando estudar nos Estados Unidos? Encontre o curso ideal para você aqui.

Por Brenda Bellani