Nova Zelândia: visto Pathway permite estudar por cinco anos no país

Novo visto também permite que o estrangeiro estude até três cursos consecutivos em uma ou mais instituição neozelandesa.
Por Hotcourses Brasil

O Pathway Visa Student está em uma fase de teste que deve durar até junho de 2017
O Pathway Visa Student está em uma fase de teste que deve durar até junho de 2017
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Se os seus planos de estudos na Nova Zelândia envolverem mais de um curso, agora existe um caminho bem mais prático e rápido para você. Graças ao aumento de estudantes internacionais no país, o governo neozelandês criou o Pathway Student Visa para facilitar a estadia. Este novo visto dura cinco anos e permite que o estrangeiro estude até três cursos consecutivos em uma ou mais instituição neozelandesa. Isso significa que você poderá permanecer na Nova Zelândia por até cinco anos com um só visto de estudante.

Por exemplo, você faz um curso de inglês, depois se transfere para um programa preparatório de um ano de duração, e por último passa para uma graduação; todos estes três cursos estarão inclusos no seu Pathway Visa.

Quais os benefícios do Pathway Student Visa da Nova Zelândia?

  1. Você só precisa se inscrever uma vez. O seu visto valerá para os três cursos ou por cinco anos.
  2. Uma experiência mais descomplicada. Você terá um plano de estudos desde o princípio, fazendo com que as transições de um curso para o outro sejam mais tranquilas e descomplicadas. Assim você pode se focar nos estudos sem se preocupar com inscrições e renovação de visto.
  3. A sua instituição dará todo o suporte necessário. Para conseguir o visto Pathway, você deve ser admitido em uma instituição participante do programa, que oferecerá todo o suporte e orientação que você precisar durante a sua estadia. Se o seu plano de estudos incluir mais de uma instituição, elas devem ter um acordo formal para gerenciar a sua educação e bem-estar enquanto permanece na Nova Zelândia. Entre as instituições autorizadas do programa estão a University of Otago, Media Design School, Victoria University of Wellington e Otago Polytechnic.
  4. Você pode trabalhar durante os estudos com um visto Pathway. Alguns cursos permitem que o estudante estrangeiro trabalhe na Nova Zelândia por até 20 horas semanais durante o período letivo e integralmente durante as férias. Se o seu curso for um desses, então você terá permissão de trabalhar no país por toda a duração do seu visto. Se apenas o seu segundo ou terceiro curso entrar nesta regra, você deverá se inscrever pela imigração da Nova Zelândia para conseguir uma variação destas condições antes de começar a trabalhar.

Processo de inscrição

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A solicitação do Pathway Visa não é muito diferente dos demais vistos de estudante para a Nova Zelândia. São três passos:

  1. Receber uma carta de admissão em uma instituição neozelandesa participante do Pathway Visa. Isto significa que você deverá passar pelo processo seletivo nos cursos que pretende estudar na Nova Zelândia antes de solicitar o seu visto.
  2. Fazer a inscrição para o visto online ou impressa. Nela você deve especificar que está solicitando um Pathway Student Visa.
  3. Esperar a confirmação do governo da Nova Zelândia.

O Pathway Visa Student está em uma fase de teste que deve durar até junho de 2017.

A página oficial New Zealand Immigration tem todas as informações sobre o visto.