Irlanda divulga lista de instituições aprovadas para receber estrangeiros

Medida visa melhorar a situação imigratória do país e oferecer segurança para instituições e alunos.
Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Irlanda divulgou uma atualização da sua Lista Provisória de Programas Elegíveis (Interim List of Eligible Programs – ILEP) com todas as escolas autorizadas pelo governo a receber estudantes internacionais não-europeus. A medida tem como objetivo melhorar a situação imigratória do país e oferecer segurança tanto para as instituições quanto para os alunos. Ser uma escola aprovada pelo governo significa poder emitir o visto de estudante a estrangeiros.

Para integrar a lista, as escolas devem respeitar a política de imigração de estudantes da Irlanda, atendendo a certos critérios como possuir um programa de Proteção do Aprendiz (Learner Protection) para não-europeus. O setor de escolas de inglês deve oferecer salas de aulas com no máximo 15 estudantes, comprovar a qualificação do corpo docente, e comprovar também a frequência mínima dos estudantes (que devem comparecer a, pelo menos, 85% das aulas ministradas). 

Já os estudantes devem ser capazes de conhecer todos os serviços e benefícios oferecidos, a reputação e as instalações das escolas antes de escolherem onde estudar na Irlanda. Além disso, é importante estar ciente que nem sempre os menores preços significam o melhor negócio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Monitoração constante

A presença na lista representa, para as escolas, a contínua conformidade com as regras de imigração irlandesas e a constante monitoração das condições criadas pela ILEP. No setor de idiomas, principalmente, as novas regras são mais rígidas do que costumavam ser e os provedores serão avaliados pelo seu desempenho de acordo com padrões mais universais e mais elevados.

Outras alterações nas regras:

-A permanência legal na Irlanda para cursar programas de inglês agora é de oito meses (uma redução de quatro meses em relação às regras antigas);
-O visto pode ser renovado duas vezes;
-Estudantes com um visto válido de imigração stamp 2 podem trabalhar por 40 horas semanais durante os meses de férias - de maio a agosto e do dia 15 de dezembro ao dia 15 de janeiro. Durante todos os outros meses, as horas de trabalho devem ser limitadas a 20 por semana.

Estas regras estão sujeitas a alterações e a lista é atualizada regularmente.

Para ver a lista completa de escolas aprovadas pela Irlanda, você deve salvar este arquivo no seu aparelho.