Topo
pesquisar
Em 08/08/2013 18h29, atualizado em 12/05/2016 17h03

Formar-se com honras no exterior: o que é Honor Degree?

Estudar no Exterior

Estudantes universitários nos Estados Unidos e no Reino Unido podem optar por diploma de honras, com carga horária maior. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, Reino Unido e em alguns outros países, há uma distinção entre os cursos de graduação. Os estudantes podem se formar com um diploma comum ou então com um diploma de honras. Honor Degree nos EUA ou Honour Degree no Reino Unido, este é um tipo de diploma acadêmico outorgado aos estudantes que conseguiram concluir um bacharelado com uma carga horária e de estudos maior que os demais.

Pesquise cursos no exterior pelo Hotcourses Brasil

Motivação e excelentes resultados

Ao optar pelo Honor Degree, o estudante deve estar preparado para um ritmo de estudos mais acelerado. O diploma de honras exige:

-Melhores resultados em provas e projetos universitários
-Mais créditos acadêmicos cursados
-Participação em atividades extracurriculares, trabalhos voluntários, pesquisas e intercâmbios

O intuito é que o estudante enriqueça de todas as formas o seu diploma e histórico acadêmico. Já que o curso de honras exige um esforço maior, o estudante deve ser motivado e estar preparado para estudar com afinco. Como a grade curricular do Honor Degree é mais extensa, nos EUA e no Reino Unido, a conclusão deste bacharelado costuma levar um ano a mais que a de um curso comum.

Ter um Honor Degree significa que você se formou em um grupo seleto de alto padrão, que atingiu resultados excepcionais e se dedicou intensamente aos estudos. E isto, é claro, lhe destacará aos olhos de empregadores e empresas, aumentando as suas oportunidades profissionais.

Como escolher um Honor Degree?

Normalmente, o estudante decide se fará um curso padrão/geral (standard/general) ou um curso de honras no momento da matrícula. Ou seja, ao escolher em qual curso irá se inscrever, você tem duas opções: “Bacharelado de Ciências em Economia” ou “Bacharelado de Ciências em Economia (Honors)”.

Algumas universidades, inclusive, possuem departamentos acadêmicos dedicados apenas a oferecer cursos com honras, com o nome de Honors College ou Honors School.

Na Austrália e Nova Zelândia, os estudantes só podem optar por um diploma com honras quando estiverem concluindo o bacharelado. Nestes dois países, a graduação geralmente dura três anos; os graduandos que conseguirem se destacar durante o curso têm a opção de estender os estudos por um ano adicional e, então, graduar-se com honras.

Por Brenda Bellani

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola