Topo
pesquisar
Em 04/10/2013 16h39

EUA dominam o Ranking 2013-14 da Times Higher Education

Estudar no Exterior

Estados Unidos lidera o ranking com 77 representantes entre as 200 melhores universidades do mundo. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

Pensando em estudar no exterior? Então você já pode pesquisar em uma das fontes mais renomadas do mundo inteiro quando o assunto é educação superior. Está no ar a mais nova versão do famoso ranking universitário mundial da revista britânica Times Higher Education (THE). Considerando os principais objetivos de universidades do mundo inteiro (pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e atividade internacional), o "World University Ranking 2013-14" teve a participação de mais de 10 mil acadêmicos e analisou mais de 50 milhões de citações de pesquisas e publicações em cinco áreas de estudo – dentre outros métodos de avaliação -, para chegar à lista das 400 melhores instituições do mundo.

Os Estados Unidos mais uma vez lidera o ranking com 77 representantes entre as 200 melhores instituições do mundo, incluindo primeiro e segundo lugar. A América é seguida pelo Reino Unido com 31 universidades, Holanda, com 12, Alemanha, 10, França, oito, e Austrália, Canadá e Suíça, com sete cada um.

O Brasil não se saiu tão bem quanto em 2012. Na edição anterior do ranking, a Universidade de São Paulo (USP) conquistou um lugar no top 200, em 158º; na nova lista, a instituição brasileira caiu para o top 250, e deu lugar à Noruega entre as 200 melhores. Mas a USP não é a única brasileira na lista: a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entrou no top 350. Juntamente com a University of the Andes, da Colômbia, as três são as únicas instituições da América do Sul no ranking.

 No total, 26 países são representados no top 200 – dois a mais que em 2012, graças à entrada da Turquia e da Espanha. Entre estes 26 países, estão Bélgica, Irlanda, Finlândia, Áustria, Nova Zelândia, África do Sul, Taiwan, Japão, China, entre outros.

TOP 10 "Times Higher Education World University Ranking 2013-14"

1º - California Institute of Technology (EUA)
2º - Harvard University (EUA)
2º - University of Oxford (Reino Unido)*
4º - Stanford University (EUA)
5º - Massachusetts Institute of Technology (EUA)
6º - Princeton University (EUA)
7º - University of Cambridge (Reino Unido)
8º - University of California, Berkeley (EUA)
9º - University of Chicago (EUA)
10º - Imperial College London (Reino Unido)

*Houve empate no segundo lugar.

Você pode ver o ranking completo no site oficial da Times Higher Education.

Por Brenda Bellani

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola