Estudar publicidade e propaganda na Inglaterra

Por Hotcourses Brasil

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estudar no exterior pode ser o belo pontapé inicial que você precisa para dar início a sua carreira universitária e profissional. Ou então pode ser uma forma de renovar os seus conhecimentos, acrescentar experiências ao seu currículo profissional, ou então mudar de profissão, como é o caso do nosso fenômeno aposentado. O ex-jogador de futebol, Ronaldo, vai estudar publicidade e propaganda em Londres. Há dois anos presidindo sua própria agência de marketing, a 9nine, Ronaldo quer trocar experiências com os sócios britânicos da agência WPP por dois anos em Londres.

Idealizada e comandada pelo homem de negócios Martin Sorrell, a WPP é o maior grupo de comunicação do mundo: conta com uma equipe de 162.000 pessoas e 3.000 agências em 110 países. A experiência de “estagiar” em uma agência de marketing na Inglaterra não é só um privilégio de famosos como Ronaldo. Normalmente, as instituições de ensino superior inglesas possuem semestres dedicados exclusivamente na experiência prática de seus estudantes. Isto significa que se a sua vontade é estudar publicidade e propaganda na Inglaterra, pode ter a oportunidade de fazer estágio em uma agência publicitária inglesa.

Você ocupará um cargo real, conviverá com profissionais da área, criará contatos internacionais, treinará o inglês e a terminologia específicos, aprenderá muito e terá uma experiência de trabalho real no exterior para colocar no currículo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos de publicidade e propaganda na Inglaterra

Os cursos de publicidade e propaganda têm foco na comunicação de marketing e publicidades; explora e avalia desenvolvimentos contemporâneos na área; ensina a teoria e a prática da profissão, oferecendo uma formação acadêmica balanceada. A grande maioria das universidades e faculdades britânicas já incluiu em seus currículos acadêmicos disciplinas com enfoque na internet e todas as portas que foram abertas à profissão com o marketing online.

Você pode optar por diferentes seguimentos da publicidade e propaganda, como design de publicidades, gestão de marketing, relações públicas, mídias, comunicação de marcas, gestão de eventos, entre muitos outros, todos oferecidos em universidades inglesas. É só entrar no Hotcourses Brasil e procurar pelo curso que mais lhe agrada.

A graduação de publicidade e propaganda na Inglaterra costuma durar de três a quatro anos, e o estágio é geralmente inserido no último ano do curso. Você também encontrará opções de cursos de curta duração, técnicos ou vocacionais (como os de foundation de dois anos). Ou então opções para continuar os seus estudos acadêmicos com mestrados, doutorados e pós-doutorados. As opções são infinitas e você estará apto a conquistar o mercado publicitário ao retornar ao Brasil.

Por Brenda Bellani