Topo
pesquisar
Em 24/09/2015 09h31, atualizado em 12/05/2016 16h53

Estudantes internacionais na Irlanda são os mais satisfeitos da Europa em 2015

Estudar no Exterior

País recebeu nota geral de 9.04 em 10 em satisfação estudantil, com base em 17.018 avaliações em 2014-15. Por Hotcourses Brasil
PUBLICIDADE

A Irlanda foi eleita o país com os estudantes internacionais mais satisfeitos da Europa em 2015 pela pesquisa International Student Satisfaction Awards do StudyPortals, vencendo os países nórdicos pela primeira vez. Pelas avaliações, os estudantes elogiaram a sensação de comunidade, os cursos inovadores e a estrutura de suporte das universidades irlandesas, além da variada mistura multicultural. 

A Irlanda recebeu uma nota geral de 9.04 em 10 em satisfação estudantil, com base em 17.018 avaliações em 2014-15. Nos dois anos anteriores, Finlândia, Suécia e Dinamarca receberam as maiores notas. “As universidades irlandesas foram as mais apreciadas pela simpatia dos professores, pela comunidade estudantil unida, pela qualidade da educação, e os seus cursos foram chamados de ‘inspiradores’ e ‘inovadores’, oferecendo uma excelente combinação de conhecimento teórico e habilidades práticas”, disse Carmen Beghina, especialista em inteligência da educação do StudyPortals, segundo o site The Pie News.

Apesar de superados pela Irlanda este ano, os países nórdicos ainda conseguiram um bom resultado, com Finlândia (8.95), Suécia (8.90) e Dinamarca (8.89) respectivamente em segundo, terceiro e quarto lugar.

A pesquisa de satisfação estudantil classifica as instituições como Extraordinárias, Excelentes e Muito Boas. A irlandesa Maynooth University ganhou o prêmio de Extraordinária, enquanto a National University of Irleand, a University of Limerick e a University College Cork receberam a marca de Excelentes; e a University College of Dublin de Muito Boa. 

No Reino Unido, cinco universidades receberam a classificação Excelente: Durham University, University College London, University of Leeds, University of Leicester e University od Edinburgh.

Além da Maynooth, na Irlanda, as únicas universidades que ganharam o prêmio de Extraordinárias em 2015 foram a University of Gothenburg, na Suécia, a Poznan University of Economic, na Polônia, a Wageningen University, na Holanda, e a University of Heidelberg, na Alemanha.

Em termos de números absolutos, no entanto, a Espanha teve a maior média de universidades vencedoras (24), seguida por Alemanha (16) e Itália (10). Na ponta oposta, a França tem os estudantes internacionais menos satisfeitos pelo terceiro ano consecutivo. Nenhuma de suas universidades foi considerada “extraordinária” ou “excelente”.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola